Fusíveis do Focus

Conheça os fusíveis do Focus. Veja uma lista completa da caixa de fusível do motor e da cabine. Nela temos o número do fusível, sua amperagem, localização na caixa de fusíveis, e acessórios que o fusível protege. Um fusível do Focus pode ter um único acessório ou vários. Isso é comum em todos os carros.

Fusíveis do Focus

Continua após a publicidade..

Um fusível não queima sem motivo. Raramente ele queima por uso (esquenta e queima o filamento dele). O mesmo acontece com os Fusíveis do Focus. Um curto é sempre o principal responsável por um fusível queimar.

VEJA AQUI O QUE É UM CURTO

Fusíveis do Focus

Continua após a publicidade..

O Focus tem uma caixa de fusíveis que pode apresentar problemas na pinagem e soldas internas (solda fria). Mas é possível fazer um reparo nela e tudo vai funcionar normalmente. Porém, é é um serviço que tem que ser feito por profissional. A caixa da cabine tem ser totalmente desmontada.


Continua após a publicidade..

Daí a importância de não insistir em trocar um fusível no caso dele voltar a queimar. Jamais troque o número dele (amperagem) ou a cor. Isso pode causar defeitos como os da caixa de fusível explicado acima ou até causar um prejuízo bem maior. O Focus utiliza fusíveis  tipo mini lâmina e precisam de uma pinça para serem retirados. Junto da tampa, quase sempre, vem uma pinça plástica para fazer isso. Na falta de uma use uma alicate de bico,