Fusíveis do Focus

Conheça os fusíveis do Focus. Veja uma lista completa da caixa de fusível do motor e da cabine. Nela temos o número do fusível, sua amperagem, localização na caixa de fusíveis, e acessórios que o fusível protege. Um fusível do Focus pode ter um único acessório ou vários. Isso é comum em todos os carros.

Fusíveis do Focus

Um fusível não queima sem motivo. Raramente ele queima por uso (esquenta e queima o filamento dele). O mesmo acontece com os Fusíveis do Focus. Um curto é sempre o principal responsável por um fusível queimar.

VEJA AQUI O QUE É UM CURTO

Fusíveis do Focus

O Focus tem uma caixa de fusíveis que pode apresentar problemas na pinagem e soldas internas (solda fria). Mas é possível fazer um reparo nela e tudo vai funcionar normalmente. Porém, é é um serviço que tem que ser feito por profissional. A caixa da cabine tem ser totalmente desmontada.


Daí a importância de não insistir em trocar um fusível no caso dele voltar a queimar. Jamais troque o número dele (amperagem) ou a cor. Isso pode causar defeitos como os da caixa de fusível explicado acima ou até causar um prejuízo bem maior. O Focus utiliza fusíveis  tipo mini lâmina e precisam de uma pinça para serem retirados. Junto da tampa, quase sempre, vem uma pinça plástica para fazer isso. Na falta de uma use uma alicate de bico,

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.