Pane súbita no Meriva

Nesse post temos uma dica de um leitor sobre uma pane súbita no Meriva. É muito importante compartilharmos experiencias, principalmente se for sobre carros e de quem gosta de reparar no estilo “faça você mesmo”. Fica evidente que não foi algo resolvido de imediato, mas o leitor fez pesquisas, observou seu carro, trabalhou em segurança, e depois de alguns dias resolveu o problema.

Veja a baixo a narrativa do leitor e o seu “passo a passo para resolver o problema de pane súbita em um Meriva.

“Tenho um Meriva, e ao ligá lo, após muito tempo desligado ele não quer pegar, ao pisar na embreagem ele pega.
Depois que ele pega eu posso desligar e ligar ele quantas vezes quiser que pega no estalo, mas a primeira partida só pisando na embreagem. Um amigo me disse que era problema no automático do motor de partida…”

pane súbita no Meriva

Pane súbita e a dica do leitor para resolver

“Hoje a noite ele não quis pegar de jeito nenhum, dando um tranco de 2 metros. Mesmo que ele não pegue, ele vira na chave. Ele é flex e o reservatório tá cheio, e ando com ele no GNV. De combustível líquido uso álcool, porque a informação que tinha que uma vez convertido pro GNV, teria de escolher um dos dois combustíveis líquido, ou a gasolina ou álcool.
Já me disseram ser arranque, já me disseram ser vela, já me disseram ser distribuidor – realmente não sei o que fazer.

Fernando, bom dia, consegui desvendar o difícil problema do meu Meriva, sem querer.
Não é arranque, não é vela e não é combustível.
Saí do trabalho hoje com 1/4 de álcool, completei o tanque de gasolina e fui até em casa com ele funcionando na gasolina para o módulo reconhecer o combustível. Já saindo do posto observei que o ponteiro não se moveu, (ele já demora normalmente), mas ao chegar em casa, entrou na reserva e não tinha como porque pois o tanque chegou a transbordar. Logo tinha um problema na boia. Ao assistir alguns vídeos, recebi a informação que a boia ruim informa ao módulo a falta do combustível, não acionando  a partida fria, que gera a dificuldade para ligá-lo de manha.
Abri o local, movi a boia e marcou direito. Por via das dúvidas, retirei limpei e testei a flutuação em um balde, tá subindo, mas com uma certa resistência. Por horar o problema tá remediado. Domingo não tem auto peça aberta pra aquisição de uma nova boia, mas na segunda farei.”

Depois de dias recebemos a conclusão dos fatos:

“Problema solucionado e o vilão era a boia de combustível.”

Fica a dica para esse defeito no Meriva. Também vale para modelos semelhantes da família da GM. O Mãos ao Auto está aberto a dicas como essa. Sempre podemos tirar algum proveito para resolver nós mesmo algum defeito no nosso carro.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.