Bateria do Ecosport

Como já explicado em outras matérias no site, a bateria dos modelos da Ford, principalmente os mais antigos, tendem a ser menores e menos potentes. Também, não tem como instalar uma mais forte ou maior, pois a caixa onde ela fica é do tamanho exato da bateria. Então, qual é a bateria do Ecosport da Ford? Segue o mesmo padrão? Descubra abaixo.

Modelo da bateria

Sim, segue o mesmo padrão do Ford Ka e Fiesta. A diferença básica pode ser a amperagem, mas o tamanho é o mesmo. No caso do Ecosport temos uma bateria de 48ah e nos outros, Ka e Fiesta, deveria ser 45ah. Como elas tem o mesmo tamanho, os modelos mais antigos aderiram a bateria de 48ah na hora da troca. O preço é praticamente o mesmo, e a bateria ligeiramente mais forte.  A marca original da Ford é Moura, mas costuma ter o nome Motorcraft na etiqueta.

Continua após a publicidade..

VEJA TAMBÉM

CONHEÇA UM CURSO DE AUTO ELÉTRICA TOTALMENTE ONLINE!

Continua após a publicidade..

Sempre opte pela marca original. O carro foi fabricado com um sistema elétrico dimensionado e testado para essa bateria. Pode usar outra marca? Sim, mas pode interferir na durabilidade da bateria. De qualquer maneira escolha um marca de bateria com boa fama no mercado. 

Qual é a bateria do Ecosport?Reparem a marca no meio da bateria acima. É onde fica a barra de fixação da bateria do Eco. Ela é presa na caixa, que é de plástico, por duas porcas de chave dez milímetros. É muito fácil de trocar (VEJA AQUI).  Na dúvida sobre o tamanho e a potencia dessa bateria, consulte esse LINK.

Continua após a publicidade..

Na hora da troca mantenha o carro fechado e com as chave nas mãos. Caso contrário pode travar as portas com a chave dentro e você vai precisar de um chaveiro. Não inverta os pólos. Tire fotos antes para poder instalar a bateria nova depois.

FAÇA AQUI O SEGURO DO SEU ECOSPORT!