Qual é a bateria do Honda Fit?
Qual é a bateria do Honda Fit? É uma bateria diferenciada que impressiona pelo pequeno tamanho. Os modelos mais antigos desse modelo saíram com uma assim, de 40 a 42 Ah, dependendo da fabricação delas. Quase sempre é uma Heliar, mas com os símbolos da montadora japonesa, quando ainda é a original. Porém é o formato, o tamanho que chama atenção. Ela é mais alta e fina, e instalada em pouco modelos além do Honda Fit (o Picanto é um deles). Para quem tem mais experiência de vida e conhecimento de carros, essa bateria do Honda Fit é muito parecida com as baterias que equiparam de fábrica o antigo e raro Corcel I. Portanto não é uma novidade tão “nova” assim.
CONTINUA DEPOIS DA PROPAGANDA
VEJA TAMBÉM:
Tamanho da bateria do Honda Fit
As baterias ‘normais’ possuem dimensões padronizadas, principalmente na altura e comprimento. Mas a imagem acima deixa claro que a bateria do seu Honda é mais alta e mais fina que outras da mesma potência. Mas nos novos modelos Fit (2014 em diante), as montadoras instalaram a mesma bateria do modelo Civic, a de 50 ah. É uma bateria mais forte, porém ainda fina e alta. Apenas o comprimento é maior.
Por isso – pelo tamanho especial – que não é possível instalar outro tipo de bateria sem comprometer seriamente o sistema elétrico do carro. A fixação de tal adaptação pode provocar curto direto na bateria e danificar alternador e central eletrônica da injeção. Mas é uma bateria que pode durar até 2 anos no carro. Algumas ultrapassam esse prazo em situações do dia a dia que podem influenciar no consumo elétrico do carro, como o pouco uso de ar-condicionado. O preço é salgado, se comparado com as baterias”normais”do mercado. Sempre é recomendável usar de marcas Top, ou mesmo a original de montadora. A troca da bateria do Honda Fit é relativamente fácil e muito rápida. Apenas uma ferramenta é necessária para realizar a troca ou manutenção dela.
Atualização: a partir do ano 2014 essa bateria mudou. Veja o vídeo abaixo.
http://https://youtu.be/e97WaoKgV04
Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.
Fernando
No caso do Fit 2006, a bateria original vendida na concessionária tem 28Ah, estou com esse carro desde 2012 e troquei a bateria faz uns dois anos e meio, coloquei a original.
instalei um som melhor, possuo kit duas vias, subwoofer no porta malas e um amplificador, e aparentemente a bateria não sofreu com isso, mas também não utilizo o som com o carro desligado.
A unica coisa que tive que fazer recentemente foi trocar o cabo que sai do alternador para a bateria, pois o mesmo já não estava levando a voltagem necessária do alternador até a bateria.
Na próxima troca vou colocar uma aftermarket com amperagem maior.
Ótimo blog, amei!
Vocês afirmam como se fosse uma grande coisa: “Mas é uma bateria que pode durar até 2 anos no carro.” Dois anos!!! Como nós, brasileiros somos atrasados! Na Europa, as baterias de automóveis duram OITO anos e a garantia é de quatro anos. Os pneus europeus duram 80 mil quilômetros e aqui ficamos contentes quando duram 40 mil.
Infelizmente, estamos acostumados com coisas de baixa qualidade, mas deveríamos começar a lutar por melhorar tudo, inclusive baterias de carros. Obrigado por sua atenção.
Olá Lúcio. Concordo com você. Dois anos é pouco,mas é nossa realidade. Já vi bateria dos EUA com dez anos de fabricação ainda em bom estado. Obrigado por sua participação.
Vc falou da durabilidade dos pneus na Europa, por acaso as vias, o asfaltos, temperatura e tudo mais, São os mesmos daqui???
desculpe,mais mues pneus ecopia estao com 96.000 e da pra andar uns 5.000, o brasileiro tem que fazer as prevençoes, no caso dos pneus fazer alinhamento a cada 10.000 e sempre que abastecer ou cerca 500 km fazer a calibragem e ai veja o resultado