Qual é a bateria do Honda Fit?
Qual é a bateria do Honda Fit? É uma bateria diferenciada que impressiona pelo pequeno tamanho. Os modelos mais antigos desse modelo saíram com uma assim, de 40 a 42 Ah, dependendo da fabricação delas. Quase sempre é uma Heliar, mas com os símbolos da montadora japonesa, quando ainda é a original. Porém é o formato, o tamanho que chama atenção. Ela é mais alta e fina, e instalada em pouco modelos além do Honda Fit (o Picanto é um deles). Para quem tem mais experiência de vida e conhecimento de carros, essa bateria do Honda Fit é muito parecida com as baterias que equipavam de fábrica o antigo e raro Corcel I. Portanto não é uma novidade tão “nova” assim.
Tamanho da bateria do Honda Fit
As baterias ‘normais’ possuem dimensões padronizadas, principalmente na altura e comprimento. Mas a imagem acima deixa claro que a bateria do seu Honda é mais alta e mais fina que outras da mesma potência. Mas nos novos modelos Fit (2014 em diante), as montadoras instalaram a mesma bateria do modelo Civic, a de 50 ah. É uma bateria mais forte, porém ainda fina e alta. Apenas o comprimento é maior.
Por isso – pelo tamanho especial – que não é possível instalar outro tipo de bateria sem comprometer seriamente o sistema elétrico do carro. A fixação de tal adaptação pode provocar curto direto na bateria e danificar alternador e central eletrônica da injeção. Mas é uma bateria que pode durar até 2 anos no carro. Algumas ultrapassam esse prazo em situações do dia a dia que podem influenciar no consumo elétrico do carro, como o pouco uso de ar-condicionado. O preço é salgado, se comparado com as baterias”normais”do mercado. Sempre é recomendável usar de marcas Top, ou mesmo a original de montadora. A troca da bateria do Honda Fit é relativamente fácil e muito rápida. Apenas uma ferramenta é necessária para realizar a troca ou manutenção dela.
Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.
Fernando
No caso do Fit 2006, a bateria original vendida na concessionária tem 28Ah, estou com esse carro desde 2012 e troquei a bateria faz uns dois anos e meio, coloquei a original.
instalei um som melhor, possuo kit duas vias, subwoofer no porta malas e um amplificador, e aparentemente a bateria não sofreu com isso, mas também não utilizo o som com o carro desligado.
A unica coisa que tive que fazer recentemente foi trocar o cabo que sai do alternador para a bateria, pois o mesmo já não estava levando a voltagem necessária do alternador até a bateria.
Na próxima troca vou colocar uma aftermarket com amperagem maior.
Ótimo blog, amei!
Vocês afirmam como se fosse uma grande coisa: “Mas é uma bateria que pode durar até 2 anos no carro.” Dois anos!!! Como nós, brasileiros somos atrasados! Na Europa, as baterias de automóveis duram OITO anos e a garantia é de quatro anos. Os pneus europeus duram 80 mil quilômetros e aqui ficamos contentes quando duram 40 mil.
Infelizmente, estamos acostumados com coisas de baixa qualidade, mas deveríamos começar a lutar por melhorar tudo, inclusive baterias de carros. Obrigado por sua atenção.
Olá Lúcio. Concordo com você. Dois anos é pouco,mas é nossa realidade. Já vi bateria dos EUA com dez anos de fabricação ainda em bom estado. Obrigado por sua participação.