CB 600F Hornet – Quais são suas lâmpadas e Fusíveis?

Embora sejam poucos, a CB 600 Hornet está equipada com fusíveis para proteger seu sistema elétrico. Aliás, toda moto é assim. O próprio tamanho delas sugere menos equipamentos elétricos instalados. Mas é o típico de serviço que o proprietário pode fazer em casa. Basta ter em mãos ferramentas básicas, como chave de fenda e Philips médias, e as lâmpadas e fusíveis.

Mas não devemos insistir em trocar um fusível que queima na troca. Isso significa que existe um curto na parte elétrica da sua Hornet. Nesse caso, um eletricista de motos deve procurar e reparar esse curto. Insistir na troca, aumentar a amperagem, ou mudar a cor do fusível, pode causar sérios problemas elétricos. Normalmente os fusíveis da Hornet são tipo lâmina.

Continua após a publicidade..

CB 600F Hornet - Quais são suas lâmpadas e Fusíveis?

Lâmpadas

O mesmo vale para as lâmpadas. É mais comum em motos uma lâmpada queimar logo depois da troca. Isso pode ser defeito no alternador (magneto) ou até na bateria. Também não troque a lâmpada por outra mais forte ou mais fraca. Para instalar leds pode ser necessário acrescentar outras peças. Nesse caso, também tem que ser feito por um profissional.

VEJA TAMBÉM

SEGURO DE CARRO DO ITAU É CONFIÁVEL?

Continua após a publicidade..

Veja abaixo uma lista do sistema elétrico da CB 600F Hornet – Quais são suas lâmpadas e Fusíveis? A referência é para Hornet 600F ano 2014. NO caso desse modelo. as lâmpadas são bem parecidas com as de automóveis. Mas outros modelos de motocicletas podem usar lâmpadas bem específicas.

 

SISTEMA ELÉTRICO

Bateria 12 V – 8,6 Ah / 9Ah
Alternador 0,316 kW/5.000 rpm
Ignição Eletrônica

Continua após a publicidade..

Fusível principal 30 A

Outros fusíveis 10 A, 20 A (CB600F)
10 A, 20 A, 30 A (CB600F com ABS)

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO

Lâmpada do farol 12 V – 60 Watts/ 55 Watts Tipo h4
Lanterna traseira/luz do freio LED
Lâmpadas das setas – 12 V – 21 Watts (total de 4)
Lâmpada da luz da placa 12 V – 5 Watts
Lâmpadas da luz de faroletes – 12 V – 5 watts