Seguro de carro do Itau é bom e confiável?

Esse é o tipo de pergunta que sempre fazemos ao buscar qualquer produto – e também quando o assunto são seguros de carro. Neste post, você encontra uma avaliação do seguro auto Itaú:  é bom? é confiável? Faremos uma análise da página da empresa no Reclame Aqui e te ensinaremos o passo a passo para comparar esse seguro com o de empresas concorrentes.

Reputação

Para saber como é a reputação de qualquer prestador de serviço, podemos recorrer a sites onde consumidores fazem suas reclamações. Devemos prestar atenção em como a empresa responde ao cliente e a satisfação deste com a solução – ou não – do problema. No site Reclame Aqui existe até um ranking de satisfação, o que é muito útil.

No caso do Itau Seguros a reputação é boa, com uma pontuação 7,5 em 10. Quase 99% das reclamações são respondidas e resolvidas, outro índice interessante.

Algumas coberturas do seguro Itaú para automóveis

  • Proteção contra roubo ou furto
  • Seguro de incêndio (bem mais comum do que se imagina)
  • Cobertura no caso de danos em terceiros.
  • Assistência ou guincho 24 horas
  • Atendimento diferenciado para correntistas do banco

Outras vantagens oferecidas

  • Desconto na renovação do seguro
  • Guincho para terceiros
  • Descontos para quem não tem pontos na CNH
  • Troca de pneu furado e serviços de chaveiros

Como saber se o seguro auto Itaú é bom para você?

É até desnecessário falar sobre a reputação da empresa – o Itaú é o maior banco privado do país, fundado em 1921. Em 2009 o Itaú fechou uma parceria com a Porto Seguro, que assumiu a carteira de seguros do banco.

Mas, no fim das contas, o que importa mesmo é saber se um produto, seja ele qual for, é o mais adequado para o seu veículo, para a sua situação.

Para isso, nossa dica é que você use o site Compara Onlineque é um dos maiores comparadores de preços do Brasil. Por ali você consegue, ao mesmo tempo, orçamentos de diversas seguradoras do mercado, todos feitos especificamente para seu veículo. Em segundos você vê qual a cobertura mais barata e vantajosa para você.

O passo a passo é simples e em dois minutos você consegue dezenas de orçamentos ao mesmo tempo, de todas as grandes seguradoras do mercado:

  1. Clique aqui. Aperte o botão azul (cotar seguro).
  2. Informe a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km, basta informar que é sem placa.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, EcoSport, Fiesta, etc), o tipo de combustível e se está ou não financiado.
  4. Agora basta falar sobre o uso: se é de lazer ou trabalho, a média de quilômetros percorridos por dia e se tem garagem fechada.
  5. No último passo,Compara Online pede seu CEP (o endereço também altera o valor), seu CPF e outros dados pessoais básicos.
  6. Pronto! Agora é só escolher se você quer que o corretor faça contato por WhastApp ou por ligação telefônica. Também é possível continuar a consulta sem pedir a ajuda de um corretor.
  7. Na tela seguinte você já verá vários orçamentos. Note que você pode filtrar pelo tipo de cobertura, valor da franquia e quais seguradoras você quer (ou não) incluir.

Já decidiu? Dá pra finalizar o negócio ali mesmo, basta apertar o botão comprar no seguro escolhido. Se ainda precisa de ajuda, os corretores da Compara Online atendem por WhatsApp, o que pra gente foi de uma facilidade incrível.

seguro de auto itaú é bom

Simples, né?

O Mãos ao Auto faz parte do programa de afiliados da Compara Online