Quais são as lâmpadas do Uno antigo e Fire?

O Uno é um dos modelos mais vendidos do mundo. No Brasil ainda é um sucesso de vendas, embora tenha mudado de aparência no modelo do novo Uno ou Vivace. Já escrevemos várias matérias sobre o Uno, como quais são os fusíveis do Uno e qual sua bateria. Nesse post vamos publicar uma lista explicando quais são as lâmpadas do Uno antigo e do Fire. Basicamente são as mesmas.

Tipos de lâmpadas do Uno antigo

 Temos as mais tradicionais em todo o conjunto ótico do carro. São lâmpadas usadas a décadas e que são encontradas facilmente no mercado a preços bem em conta. No caso do Uno mais antigo temos lâmpadas nos faróis (6) – nas lanternas traseiras (3 por lado no Fire e 4 no Uno antigo). Ainda temos a lâmpada da luz de placa. No interior temos a luz de teto, do porta-luvas (opcional) e do porta-malas. Também existem lâmpadas de iluminação do painel do carro.

VEJA TAMBÉM

SEGURO DE CARROS ANTIGOS

Lâmpadas h1, H3, H4,H7, e outras mais raras.

 Lista de lâmpadas  

 A lista abaixo segue a seguinte lógica: acessório, tipo de lâmpada e potência. Lembramos que a quantidade de lâmpadas pode variar, mas é algo bem óbvio. Sãos todas lâmpadas de 12 Volts, como é a bateria que equipa o Uno.

 Faróis

 – Farol baixo e alto – tipo H4 – 60/55 Watts

 – Faroletes – tipo esmagada grande – 5 Watts

 – Setas – tipo 1 pólo (comum ou amarela) – 21 Watts

 Lanternas traseiras

 – Luz de freio – tipo 1 pólo comum – 21 Watts

 – Faroletes – tipo 67 (um pólo pequena) – 5 Watts ou 10 Watts

 – Setas – tipo 1 pólo comum ou amarela – 21 Watts

 – Luz de ré – 1 pólo ( pode ter uma ou duas) 21 Watts

 – Luz de placa – no Uno antigo pode ser 67 – no Fire esmagada grande – 5 Watts

 

Interior do carro

 

– Luz de teto – esmagada grande – 5 Watts

– Luz de porta-luvas – tipo torpedo ou esmagada grande – 5 Watts

– Luz do porta-malas – tipo torpedo – 10 Watts

– Iluminação do painel – esmagada pequena – 3 ou 2 Watts

 

 No caso de não acender nem sempre é defeito na lâmpada. Pode ser fusível queimado ou até aterramento ruim (lanternas traseiras). No caso das lâmpadas de farol do Uno antigo e Fire, pode ser tomada dela ruim. Costuma até derreter. Nesse caso é defeito por tempo de uso e deve ser vistoriado periodicamente. Se houver um fusível queimado, troque-o. Mas se ele queimar novamente não insista e jamais troque a cor ou amperagem dele. Nesse caso existe um curto no circuito que deve ser reparado.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.