Estepe da Kombi

Então você comprou uma Kombi e o pneu furou e não encontrou o estepe? Não se preocupe . Nesse post vamos ensinar onde pode ficar o estepe da Kombi. Escrevemos “onde” porque existem lugares onde esse estepe pode ficar além do lugar de fábrica. Também, ao comprar um carro, fica a dica: procure pelo estepe. Ele tem que estar no carro e reclamem se não o encontrar.  Mas também é costume guardar esse estepe em lugares estranhos e perigosos. Veja abaixo alguns lugares onde o estepe se “esconde” na Kombi mais antiga e onde não devemos deixá-lo.

  • Atrás do banco dianteiro. Esse é o lugar oficial, de fábrica, principalmente dos modelos mais antigos da Kombi.  Olhando do banco traseiro esse lugar fica bem evidente. É conhecido como lata do estepe da Kombi (imagem abaixo).
estepe da kombi

Imagem: Projeto Viver Kombi Luciana

  • O macaco e chave de roda também ficam juntos ao estepe. Basta levantar o banco do motorista para ter acesso.
  • Embaixo do banco. Alguns donos de Kombi colocam o estepe debaixo do último banco. Nesse caso ele fica solto e oferece perigo aos passageiros.
  • Em cima do compartimento do motor. Esse é o lugar mais visível e mais perigoso para guardar um estepe. Em caso de freada ele pode acertar alguém na região da cabeça.
  • Na frente do carro, do lado de fora. Nesse caso é um acessório extra instalado pelo dono do carro. É usado um suporte facilmente encontrado na internet. É uma situação que depende do gosto, mudando a estética e originalidade da Kombi. Também não é um lugar testado e aprovado pela fábrica (imagem abaixo).

Guarde o estepe da sua Kombi no lugar original. Muitas vezes pode parecer um serviço demorado, ou um lugar estranho. Mas ela foi projetada para ser assim. Lugares “inventados” por alguns pode ser bem perigoso para todos. Também sempre verifique a calibragem desse pneu e o tipo, além da data de validade. Faça revisões periódicas no macaco e chave de roda.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.