Buzina do Fox

A buzina do Fox é do estilo comum, muito semelhante a buzina do Gol e outros carros da Volks. Basicamente fica localizada no compartimento do motor, embaixo, lado esquerdo. É bem óbvio de trocar.  Mas nesse post vamos analisar alguns dos possíveis defeitos que pode acontecer nesse tipo de buzina. Veja a lista abaixo.

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  • Fusível queimado. Um fusível de buzina pode queimar até por excesso de uso, muito comum em comemorações, por exemplo. Mas também podemos ter um curto. Nesse caso o fusível novo vai queimar assim que tocarmos a buzina. Pode ser curto na fiação, tomada, ou até na própria buzina.
  • Outro acessório em curto. É comum um fusível proteger mais de um acessório. Por exemplo: o  fusível da buzina do Fox também pode proteger o rádio ou uma farol auxiliar.
  • Fiação com defeito. Nesse caso pode ser fio interrompido ou no chicote ou na tomada que encaixa na buzina.
  • Defeito no volante ou acionador da buzina. Pode ser na almofada do volante ou no reparo atrás dele e no comando de seta. Nesse caso tem que retirar o volante e fazer testes específicos. Mas se o carro tem Airbag não tente realizar o serviço. Leve até um profissional.

Buzina do Fox

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  • Buzina simplesmente queimada. É o defeito mais comum no caso de buzinas. Ela pode queimar por uso, por contato excessivo com água ou lama. Esse é o primeiro teste a ser feito. Quase sempre usamos uma lâmpada de testes na tomada. Se ela acender quando a buzina é acionada o defeito está na buzina.
  • Mau contato. A buzina do Fox pode apresentar mau contato na tomada ou no seu interior, Algumas aceitam limpeza e regulagem. Mas tem ser feito na bancada.

Basicamente todos os carros tem um sistema elétrico de buzina semelhante. Alguns podem ter relé auxiliar. Mas quase sempre isso acontece quando a buzina tem apenas um terminal ou para simplesmente auxiliar o acionamento da buzina.