Como trocar a bateria do Honda Civic?

Pode parecer difícil trocar essa bateria. Mas, como tudo em um carro, existe uma lógica para realizar esse tipo de serviço. É o mesmo sistema que realizam nas autorizadas, oficinas e casas de baterias. Aprenda nesse post como trocar a bateria do Honda Civic passo a passo e com segurança. Primeiro veja a lista de ferramentas necessárias.

Por incrível que pareça basta apenas estas duas ferramentas para realizar a troca da bateria do Civic, assim como a do Honda Fit também.  A chave de fenda vai apenas ajudar a soltar um terminal ou uma capa mais presa ao carro. Então, basicamente somente a chave de 10 milímetros vai ser mais usada (isso no caso de um Honda com peças originais, tipo os terminais).

Continua após a publicidade..

Passo a passo para trocar a bateria

como trocar a bateria do honda civic

Continua após a publicidade..

Observando a imagem acima siga os passos abaixo para trocar essa bateria.

  • Solte o negativo da bateria com a chave de 10 milímetros (pólo a direita da foto) e afaste o cabo da bateria.
  • Com a mesma chave solte as duas porcas do suporte de fixação da bateria (no centro da foto). Eles tem um gancho na parte de baixo que podem se soltar. Se acontecer isso recolocar é bem óbvio.
  • Apos retirar esse suporte, solte o terminal positivo, afaste ele, e retire a bateria do seu lugar.
  • Para instalar a bateria nova basta seguir os passos ao contrário, sempre terminando o serviço apertando o terminal negativo. Isso vai evitar curtos.

Veja aqui mais detalhes de como trocar qualquer bateria 

Continua após a publicidade..

Qual é a bateria do Honda Civic?

Dos mais novos é uma tipo 50ah, caixa alta e fina. É uma bateria bem diferenciada, poucos modelos usam igual. Mas o preço é compatível com outras. Use sempre a bateria original do carro. Trabalhe em segurança. Em caso de dúvidas chame um profissional. Jamais instale uma bateria sem ter certeza que é a do seu carro. Isso pode causar curto direto, o que significa que pode ocorrer um ou mais danos e despesas bem altas. Leia ou estude o manual do seu carro!