Qual é a bateria do Honda Fit?

Qual é a bateria do Honda Fit? É uma bateria diferenciada que impressiona pelo pequeno tamanho. Os modelos mais antigos desse modelo saíram com uma assim, de 40 a 42 Ah, dependendo da fabricação delas. Quase sempre é uma Heliar, mas com os símbolos da montadora japonesa, quando ainda é a original. Porém é o formato, o tamanho que chama atenção. Ela é mais alta e fina, e instalada em pouco modelos além do Honda Fit (o Picanto é um deles). Para quem tem mais experiência de vida e conhecimento de carros, essa bateria do Honda Fit é muito parecida com as baterias que equiparam de fábrica o antigo e raro Corcel I. Portanto não é uma novidade tão “nova” assim.

CONTINUA DEPOIS DA PROPAGANDA 

Continua após a publicidade..

VEJA TAMBÉM:

Luz da bateria acesa no Civic

Qual é a bateria do Honda Fit

Continua após a publicidade..

Tamanho da bateria do Honda Fit

As baterias ‘normais’ possuem dimensões padronizadas, principalmente na altura e comprimento. Mas a imagem acima deixa claro que a bateria do seu Honda é mais alta e mais fina que outras da mesma potência. Mas nos novos modelos Fit (2014 em diante), as montadoras instalaram a mesma bateria do modelo Civic, a de 50 ah. É uma bateria mais forte, porém ainda fina e alta. Apenas o comprimento é maior.

Como é a bateria do Honda Fit

Por isso – pelo tamanho especial – que não é possível instalar outro tipo de bateria sem comprometer seriamente o sistema elétrico do carro. A fixação de tal adaptação pode provocar curto direto na bateria e danificar alternador e central eletrônica da injeção. Mas é uma bateria que pode durar até 2 anos no carro. Algumas ultrapassam esse prazo em situações do dia a dia que podem influenciar no consumo elétrico do carro, como o pouco uso de ar-condicionado. O preço é salgado, se comparado com as baterias”normais”do mercado.  Sempre é recomendável usar de marcas Top, ou mesmo a original de montadora. A troca da bateria do Honda Fit é relativamente fácil e muito rápida. Apenas uma ferramenta é necessária para realizar a troca ou manutenção dela.

Continua após a publicidade..

Atualização: a partir do ano 2014 essa bateria mudou. Veja o vídeo abaixo.

 

http://https://youtu.be/e97WaoKgV04