Corsa perdendo potência

É bem comum um carro perder potência no motor. Muitas vezes sequer consegue arrancar. As causas podem ser muitas, como desde combustível ruim, chicote da injeção com defeito e até problema dentro do motor. Um Corsa perdendo potência assim está na lista de defeitos semelhantes.

Alguns suspeitam até da embreagem, pois nesse caso ela pode patinar e o carro acelera, mas não desenvolve, e o motor trepida. Isso pode acontecer princialmente em subidas. Mas é algo facilmente diagnosticado por um mecânico experiente.

Continua após a publicidade..

Corsa perdendo potência

Continua após a publicidade..

Corsa perdendo potência – Possíveis defeitos!

Mas e no caso que o problema parece ser elétrico/eletrônico? O que pode ser? Nesse post damos algumas dicas de testes relativos  ao Corsa ano 03/04. Veja abaixo.

  • Mande medir a pressão da bomba de combustível. Ela pode estar baixa e o motor perde potência. Nesse caso basta trocar a bomba e o filtro dela.
  • Verifique o estado das velas. Um Corsa perdendo potência pode ser por vela ruim – uma ou todas. Se forem antigas troque-as.
  • Bobina de ignição. Nesse caso a luz de injeção vai acender e o scanner vai confirmar. Se for esse o caso, não troque por uma de marca paralela. Muito provavelmente a luz da injeção vai continuar acesa, embora o defeito acabe.
  • Cabos de vela. Também podem fazer o motor falhar e perder potência. 
  • Mistura de combustível. O scanner também pode acusar isso. 
  • Verifique o ponto do carro com Scanner apropriado.
  • Por fim, se nada resolver,  podemos ter um problema nas engrenagens da polia do virabrequim. É uma polia dentada e por ali existem umas chavetas que podem estar bambas. Nesse caso do Corsa perdendo potência, essa folga tira o motor do ponto. Mas é um defeito que acontece com ele rodando. 

Esse tipo de serviço deve ser feito por pessoa qualificada, com experiência em sistemas de combustíveis e scanner. No caso do problema da polia, um mecânico experiente deve trocar as peças. Não são serviços para fazer na garagem de nossa casa. Exige ferramentas apropriadas, inclusive um macaco jacaré. Preze pela segurança.

Continua após a publicidade..