Fusíveis do Punto 2011

Os fusíveis do Punto 2011 são de fácil localização e podem ser trocados pelo motorista. A grande questão é saber o motivo que levou o fusível a queimar.

Um fusível não queima por queimar ou sozinho. Sua vida útil é de décadas. Para que ocorra uma queima de fusível existe um provável curto. Uma dica para o primeiro passo é saber qual acessório parou de funcionar.

Muitas vezes um fusível pode proteger, por exemplo, somente a buzina. Mas existem fusíveis que protegem dois ou mais acessórios. No primeiro caso fica fácil de saber qual e procurar o curto-circuito.

No segundo caso, cada um dos acessórios tem que ser avaliado para saber qual está queimando o fusível. É assim também no caso dos fusíveis do Punto 2011 da Fiat. Existem muita opções de acessórios por fusível.

Nesse post você também vai aprender a localização da caixa de fusíveis.

VEJA AQUI COMO TROCAR UM FUSÍVEL QUEIMADO

Fusíveis do Punto e sua localização

fusíveis do punto

Repare em toda a imagem para localizar facilmente a caixa de fusíveis

A caixa de fusíveis fica do lado esquerdo do motorista, embaixo do painel do carro. Repare na imagem acima um parafuso tipo fenda e de cobertura plástica. Existem dois, um bem a esquerda, conforme a foto, e outro a direita lado oposto.

Basta soltar com uma chave de fenda e desencaixar com algum cuidado. Essa tampa tem parte embutida na capa inferior do volante. Mas é um serviço fácil. Retirando essa capa, temos acesso a caixa de fusíveis do Punto.

Lista de fusíveis da cabine

Atrás da capa mencionada acima existem referências dos fusíveis com desenhos e números. As numerações podem não seguir a sequência. São eles:

F34 – Vidro elétrico traseiro direito 

F12 –  Farol baixo direito

F13 –    Farol baixo esquerdo

F31 – Alimentação interna, bobina, central do motor

F32 –  Subwoofer

F35 –  Luz de ré

F36 – Central levantadores dos vidros

F37 – Instrumentos de painel

F39 – Predisposição para alarme, Blue&MeTM

F40  –  Vidro traseiro térmico

F42 –  Central ABS

F43 –  Limpador do para-brisa e bomba direcional

F44 –  Tomada de corrente e acendedor de cigarros

F45 – Fechamento do porta-malas

F46 – Teto solar

F47 – Vidro elétrico dianteiro esquerdo

F48 – Vidro elétrico dianteiro direito

F49 – Alimentação interna para rádio, espelho elétrico, iluminação do comando do espelho elétrico, sensor de chuva, predisposição para alarme
F50-  Airbag

F51-  Alimentação, iluminação dos comandos do ar-condicionado, iluminação do rádio, sensor de estacionamento, teto solar

F52 –  Limpador traseiro, regulagem elétrica dos bancos, central dos levantadores dos vidros

F53 – Luzes de direção, luzes de emergência, quadro de instrumentos

 

 

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.