Fusíveis do Gol G4

Os fusíveis de um carro são peças elétricas de suma importância. Eles protegem seu carro de queima de equipamentos elétricos, e até evitam possíveis incêndios. Sim, um carro pode não dar choque, mas pode incendiar. Os fusíveis do Gol G4 também estão nessa situação.

Conheça a TV Mãos ao Auto clicando aqui

Tudo isso depende de atenção e manutenção correta. No caso dos fusíveis do Gol G4, devemos aprender qual fusível substitui um queimado. Afinal, um fusível errado pode simplesmente suportar o curto e causar fumaça no carro. No mínimo teremos prejuízo e um baita susto, né?

Continua após a publicidade..

Fusíveis do Gol G4

Fusíveis do G4: quando trocar?

Um fusível deve ser trocado quando queima e corta a corrente de um determinado acessório. O rádio é um bom exemplo. Quando ele não liga ou não funciona, o primeiro passo é testar o fusível dele. O mesmo acontece muito com o acendedor de cigarros ou tomada de 12 Volts. Mas trocar por trocar pode não ser uma boa ideia.

VEJA AQUI COMO FINANCIAR SEU CARRO COM TAXAS BAIXAS

Como trocar um fusível queimado do Gol G4?

Uma lâmpada de testes de fusíveis ajudaria muito. Mas, se você localizar o fusível, um teste visual pode ajudar, desde que seja bem evidente. Um fusível queimado tem seu filamento nitidamente interrompido. Troque por um fusível da mesma cor ou pelo citado na lista ou manual.

Veja também: Qual o melhor seguro para o seu Gol?

Mas se o fusível voltar a queimar, não insista com outro. Não aumente a amperagem dele. Isso pode causar sérios danos a parte elétrica/eletrônica do seu carro, como dito acima. Nesse caso, existe um curto na parte elétrica e o carro deve ser revisado por um eletricista.

Continua após a publicidade..

VEJA FUSÍVEIS DE OUTRO GOL

Nesse post publicamos os fusíveis que equipam o Gol G4 (Parati e Saveiro também) por numeração e localização da caixa de fusíveis. Como outros modelos, essa caixa fica debaixo do painel a esquerda, lado do motorista. É de fácil acesso.

Você quer realmente entender seu carro? Dica de curso ótimo (e barato!)

É muito importante que todo motorista entenda como seu carro funciona. Mas, na prática, só uma minoria sabe isso – você realmente sabe? Se um dia seu carro te deixar na mão, você saberá o que fazer? Entenderá as orientações do especialista, ou corre o risco de cair em ciladas?

Fora que aprender sobre o funcionamento de carros é também uma oportunidade: tem muita gente trabalhando com isso. 

Continua após a publicidade..

Eu fiz um curso presencial, lá nos anos 1990. Hoje, é possível fazer cursos online, com certificação. O treinamento é 100% em vídeo, com aulas teóricas e práticas super didáticas.

Eu não ofereço esse curso, mas recomendo fortemente o do Maiquel Padilha. O Maik tem 20 anos de experiência na área, é formado em Engenharia Automotiva e também é técnico em Mecatrônica.

O curso Curso Elétrica Automotiva que ele oferece vai do zero ao avançado, tudo online. São mais de 200 aulas e 50 horas de conteúdo original para você assistir quando quiser. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, que tem nota máxima da Hotmart, a maior plataforma de vendas de cursos digitais do Brasil. Não faltam credenciais, né?

O melhor? O curso é barato e cabe no bolso. E caso você compre e não goste, tem até sete dias para se arrepender, com garantia de dinheiro de volta. Saiba mais aqui.

Fusíveis do Gol, Saveiro, e Parati (Clique na imagem)

Numeração e posição na caixa de fusíveis (Clique na imagem)