Fusíveis do Gol G4

Os fusíveis de um carro são peças elétricas de suma importância. Eles protegem seu carro de queima de equipamentos elétricos, e até evitam possíveis incêndios. Sim, um carro pode não dar choque, mas pode incendiar. Os fusíveis do Gol G4 também estão nessa situação.

Tudo isso depende de atenção e manutenção correta. No caso dos fusíveis do Gol G4 devemos aprender qual fusível substitui um outro queimado. Afinal, um fusível errado pode simplesmente suportar o curto e causar fumaça no carro. No mínimo teremos prejuízo e um baita susto.

Fusíveis do Gol G4

Fusíveis do G4 – Quando trocar?

Um fusível deve ser trocado quando queima e corta a corrente de um determinado acessório. O rádio é um bom exemplo. Quando ele não liga ou não funciona, o primeiro passo é testar o fusível dele. O mesmo acontece muito com o acendedor de cigarros ou tomada de 12 Volts. Mas trocar por trocar pode não ser uma boa ideia.

Como trocar um fusível queimado?

Uma lâmpada de testes de fusíveis ajudaria muito. Mas, se você localizar o fusível, um teste visual pode ajudar, desde que seja bem evidente. Um fusível queimado tem seu filamento nitidamente interrompido. Troque por um fusível da mesma cor ou pelo citado na lista ou manual

Mas se o fusível voltar a queimar, não insista com outro. Não aumente a amperagem dele. Isso pode causar sérios danos a parte elétrica/eletrônica do seu carro, como dito acima. Nesse caso existe um curto na parte elétrica e o carro deve ser revisado por um eletricista.

VEJA AQUI FUSÍVEIS DE OUTRO GOL

Nesse post publicamos os fusíveis que equipam o Gol G4 (Parati e Saveiro também) por numeração e localização da caixa de fusíveis. Como outros modelos, essa caixa fica debaixo do painel a esquerda, lado do motorista. É de fácil acesso.

Fusíveis do Gol, Saveiro, e Parati (Clique na imagem)

Numeração e posição (Clique na imagem)

 

 

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.