Fusíveis do Fiesta

O lançamento do Fiesta da Ford foi uma verdadeira festa da montadora. Afinal tínhamos um compacto urbano com bom desempenho em estradas, econômico, e com o tradicional bom acabamento da Ford. Mesmo que apliquemos isso ao seu sistema elétrico, que é o que interessa nesse post, principalmente os fusíveis do Fiesta.

Encontramos simplicidade com boa tecnologia desde os modelos mais antigos do Fiesta. Temos a caixa de fusíveis com acesso fácil, quase todos eles são encontrados com facilidade nas lojas de peças, além de uma troca também fácil de fazer.

Quase sempre a caixa de fusíveis do Fiesta fica no painel, embaixo, lado esquerdo do motorista. Originalmente eles possuem uma pinça plástica para realizar a troca e um fusível queimado. Ela é de cor amarela e fica fixa na parte de trás da tampa da caixa de fusíveis. Eles – os fusíveis – são do tipo lâmina e seguem um código de cores que vale para todos os modelos brasileiros (veja aqui).

No caso de confirmada a queima do fusível, substitua por um da mesma cor. Jamais mude de cor ou aumente a potência de um fusível. Se o novo queimar novamente, não insista com outro. Existe um curto no carro que deve ser reparado o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM:

EXISTE SEGURO PARA CARROS ANTIGOS?

Nesse post iremos publicar alguns fusíveis com imagens e outros com PDF. Mas sempre serão apenas os fusíveis e não o manual completo. Com o tempo vamos acrescentar mais esquemas de fusíveis do Fiesta. Em caso de algum modelo que não está postado, peça nos comentários que será providenciado dentro do possível.

Leia sempre o manual do seu carro. Ele foi escrito para o proprietário (inclusive leve o nome: manual do proprietário). Estar bem informado sobre seu carro pode ajudar muito em caso de emergência, inclusive  na “simples” troca de um pneu furado.

   Fusíveis do Fiesta 97/98

Fusíveis do Fiesta

Imagem: http://manualproprietario.blogspot.com.br

 

Fusíveis Fiesta 2014

Fusíveis do fiesta 2015

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.