Fusíveis do Monza

O Monza é um carro que conquistou muitos brasileiros. Fabricado pela GM, possui linhas que até hoje atraem compradores, mesmo que seja um Monza bem “caidinho”. Possui motor valente e potente, sendo um dos melhores da categoria carro a álcool de sua época. Com o tempo ganhou quatro portas, direção hidráulica, ar-condicionado e dominou o mercado de vendas. Sua aparência pouco mudou. Os fusíveis do Monza também foram bem dimensionados.

A diferença entre os primeiros modelos e os últimos eram mais na estética, como os faróis, que acabaram apelidaram os modelos mais recentes de “Monza tubarão”. Aliás, sempre foi moda no Brasil apelidar carros com algo que desperta lembranças. O Zé do Caixão é um exemplo disso. Mas os antigos brasieliros fazem jus a fama. São amados, raros, e cada vez mais valorizados.

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O Sistema elétrico do Monza

A parte elétrica do Monza chama atenção por sua simplicidade misturada a alguma  tecnologia da época, como o relógio digital com números de cor verde e fácil de trocar. Sua caixa de fusíveis também foi uma novidade e depois usada no modelo Chevete chamado de “Monzinha”, por motivos evidentes. Este post é uma série de PDF onde encontramos os fusíveis de todos os modelos de Monza lançados no mercado de 1982 até 1996.

O leitor vai reparar que houve pouca mudança nos fusíveis, principalmente entre os modelos dos anos 80. Já no advento do Monza “Tubarão”, vemos fusíveis novos, até a caixa mudou um pouco. Neste caso a injeção eletrônica começou a ser comum no Brasil e a implantar novos circuítos elétricos e eletrônicos e seus respectivos fusíveis. Faça bom proveito das referência e qualquer dúvida faça uma pergunta nos cometários. Abraços a todos.

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