Também conhecido como interruptor de luz de ré, ou ainda mais no popular: cebolinha de ré. Aliás todos os sensores de um carro são apelidados de cebolinhas ou cebolões. Sua evidente forma de aliáceas não diminui a importância para o bom funcionamento de alguns componentes elétricos do seu automóvel.  E neste post iremos ajudar você a encontrar o interruptor de luz de ré do Palio. Basicamente ele serve para acender a luz de ré quando engatamos essa marcha através do câmbio. Dois fios passam por esta cebolinha energizando e iluminando o caminho para trás. Trata-se de um equipamento de segurança sendo item obrigatório de fábrica, e deve ser mantido em pleno funcionamento pelo motorista.

Sensor de ré do Pali0

A princípio todas elas ficam instaladas na caixa de marcha logo atrás ou  ao lado  do motor.

cebola de ré

A foto acima é bem explícita. Na maioria dos carros é assim que encontramos a cebolinha de ré: presa a caixa e com seus fios e tomada bem evidentes. Também quase todas são instaladas ou retiradas um uma chave de boca/estria de 22 milímetros. Ela é usada na parte metálica, em forma de porca, bem abaixo da parte preta da cebolinha (como na foto).

Esta é uma chave combinada, boca e estria

Esta é uma chave combinada, boca e estria

Também é válido fazer o teste da cebola cruzando os dois fios que entram nela. A chave do carro deve ser ligada e a a luz de ré tem a obrigação de acender sem necessidade de engatar a marcha a ré.

Para retirar o sensor se deve girar a chave na peça em sentindo anti-horário, ou para a esquerda em relação a cebolinha. A rosca é simples e basta usar a mão para terminar o serviço. Mas lembre-se que você deve ter a peça nova em mãos e jamais deve rodar ou ligar o motor do carro com a cebolinha de ré fora do seu lugar. Pode haver vazamento do óleo da caixa de marchas.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.

Please follow and like us: