Já pensou se tudo que dizem sobre lâmpadas automotivas é verdade? Não seriam algumas informações mitos que se espalharam entre os consumidores? Em muitos casos, sim, é mito. Neste post vamos falar um pouco sobre lâmpadas de carro.

Continua após a publicidade..

Lâmpadas de carro

Se você se sentir enganado com lâmpadas de carro, fique tranquilo. Comprar peças ou consertar algum defeito em seu carro pode ser algo bem sucedido se estiver informado das diversas situações que podem acontecer. Nosso bolso agradece e nossa segurança também!

Continua após a publicidade..

Lâmpadas automotivas - mitos e verdades

Pegar com os dedos em uma lâmpada de farol pode danificá-la?

  • Mito. Na verdade, as fábricas colocam um aviso para não pegar no vidro simplesmente porque pode causar queimaduras de segundo grau. As lâmpadas acesas produzem muito calor, principalmente as dos faróis.

Lâmpadas de carro azuis, as chamadas brancas, iluminam mais do que as comuns?

  • Mito. As lâmpadas comuns são originais de fábrica, testadas e aprovadas por equipes de engenheiros.
  • Já está provado que o facho de luz amarela é tão eficiente quanto a branca (exceto no caso das lâmpadas de xenon).
  • Basta notar que até as lâmpadas dos postes, antes de mercúrio e brancas, foram substituídas por lâmpadas amarelas, iluminando melhor a porta de sua casa. Mas hoje, por razões econômicas, os leds foram introduzidos.

Por que as lâmpadas do freio estão sempre queimando mais depressa do que as outras?

  • Pelo uso constante
  • Assim que encostamos o pé no pedal do freio, as luzes ascendem, antes mesmo do veículo começar a diminuir a velocidade
  • Esta é a manobra mais frequente em um veículo: usar os freios. Deve-se levar em conta que mesmo com o carro parado nós sempre apoiamos o pé no pedal e assim “gastamos” as luzes que indicam o acionamento dos freios.

lâmpadas automotivas

Continua após a publicidade..

Lâmpadas de carro nacionais são melhores do que as importadas?

  • Verdade. Por um simples motivo: as importadas são subprodutos de outros países e de péssima qualidade. Já as nacionais são de grandes fabricantes do mundo, como a Philips. Neste caso, o barato sai caro.

Quando posso instalar legalmente uma lâmpada tipo Xenon?

  • Algumas lojas de importados ainda vendem tal kit de luzes xenon. Mas não é permitido sua instalação em veículos com lâmpadas comuns de fábrica, conforme são instaladas comumente em lojas de acessórios.

Então o leitor pode perguntar: mas eu posso instalar em outro lugar? Não mais. Até pouco temo atrás era permitido. Mas hoje simplesmente a regra é: original é original e ponto final.