Fusíveis do novo Uno

O Fiat Uno também é um carro que pouco mudou seus fusíveis. Quando ocorreu alguma mudança tudo foi trocado, inclusive a caixa inteira deles. No novo Uno tudo é novidade. Somente o nome é o mesmo que o bom e velho Uno. Aliás, até o nome parece estar na mira da Fiat para também mudar. Pouco se fala neste modelo como Uno. Ou é “novo”, ou “Vivace”, com o nome Uno no meio pronto para ser esmagado, desparecendo sem quase ninguém perceber. O que tem haver um com o outro? Qual é a semelhança entre o modelo Uno lançado no Brasil na década de 80 e o Vivace? Quase nada, senão o nome. A parte elétrica também entrou nessa mudança total. Obviamente que mudanças acontecem proporcionalmente ao avanço tecnológico, principalmente no setor automotivo.

Foto: andrecerberus.com
Foto: andrecerberus.com

Perceba na foto acima a posição da caixa de Fusíveis do novo Uno: escondida a direita da bateria do carro em posição inclinada, perto do farol. Não é uma posição fácil, principalmente para os testes necessários que um técnico precisa fazer. A tampa da caixa de fusíveis ( de cor preta) é difícil de retirar e também de recolocar. Ela também pode danificar se não houver atenção de quem a  manuseia. Se compararmos essa caixa com a caixa de fusíveis do Uno antigo,  é evidente que perdeu-se muita da praticidade. Fica no ar uma suspeita de desejos da montadora de que a simples troca de um fusível seja caso de levar até uma oficina. A grande ironia é que dentro da caixa de fusíveis a fábrica deixou como cortesia a famosa pinça para troca de fusíveis.

fusíveis do uno-pinça

Veja no link abaixo a lista dos fusíveis do novo Uno e tente trocar se puder.

Fusíveis do novo Uno

Please follow and like us:

This article has 6 Comments

  1. ola fernando,
    sera que vc poderia me ajudar? meu carro esta dando pane, custa a pegar, isso quando nao me deixa a pe! o mecanico verificou falha na cx de fusivel porem nao resolveu o problema. como resolver?
    poderia responder por email? obrigada.

    1. Fabiana, o problema está na hora de dar a partida no veículo.
      Não deve segurar a chave ate o final, apenas de um toque e solte.
      Você verá que pegará muito mais fácil.

  2. O Novo Uno é uma porcaria. Correia dentada de borracha muito frágil, quando rebenta detona o motor e custa uns R$ 3.000,00 para consertar. Tem uma central eletrônica que controla várias coisas no carro, se der um curto circuito pode queimar e custa R$ 3.000,00. A central de fusíveis fica dentro do compartimento do motor, não é bem vedada, enche de pó e umidade e pode queimar a central eletrônica. É um carro horrivel, manutenção caríssima, tudo para complicar a vida de quem compra o novo Uno.

  3. Olá a luz de ré do meu uno naão esta acendendo ja troquei as lanpadas e ainda naão esta pegando sera que er oque pode me ajudar uno vivace 2012. obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *