Caixa de Fusíveis do Citroen C3

A caixa de Fusíveis do Citroen C3 segue o padrão das montadoras referente a sua localização. Ela fica do lado do motorista, no painel, atrás de uma capa. Veja isso na imagem abaixo.


Caixa de Fusíveis do Citroen C3

Continua após a publicidade..

Observe que ela sai apenas puxando no local apropriado. O desencaixe é fácil, porém ela fica dependurada por uma trava que fica no meio da tampa na parte de baixo. Também pode ser removida totalmente para facilitar mais ainda o acesso aos fusíveis.

VEJA AQUI ONDE FICA OS FUSÍVEIS DO CLASSE A

Outras dicas sobre essa caixa de fusíveis

Ao retirarmos a tampa, a caixa de fusíveis do Citroen C3 ainda fica distante do nosso alcance, principalmente para testar os fusíveis. Mas existe outra dica importante para facilitar esta situação. Observe a foto abaixo.

Continua após a publicidade..

Caixa de Fusíveis do Citroen C3

Repare a capa já fora do lugar e dependurada como dito acima. Temos uma caixa de fusíveis “deitada”, ou com os fusíveis virados para cima o que dificulta os testes. Porém, repare na mini alavanca branca, a direita da foto e perto dos fusíveis. É ela que mantém a caixa de fusíveis nessa posição. Basta girar e a caixa fica em posição normal para testar todos os seus fusíveis.

Continua após a publicidade..

Tipos de fusíveis do C3

O Citroen C3 utiliza fusíveis tipo mini lâmina. Sua amperagem é representada por cores e por um número impresso nele. São fáceis de testar e de trocar. No caso de queimar um fusível do seu carro (vale para qualquer carro), jamais troque a cor ou a amperagem dele. Consulte o manual para saber se o fusível queimado é o correto. Se não for, corrija. Também não insista caso o fusível queime de novo, deve ser avaliado. É quase certo que existe um curto no circuíto que ele protege.

O QUE É UM CURTO?

No caso de dúvidas, não arrisque. Procure uma oficina especializada em elétrica de carros. Sim, um fusível queimado é sinal de defeito no carro e pode causar sérios danos na parte elétrica.