Caixa de Fusíveis do Citroen C3

A caixa de Fusíveis do Citroen C3 segue o padrão das montadoras referente a sua localização. Ela fica do lado do motorista, no painel, atrás de uma capa. Veja isso na imagem abaixo.


Caixa de Fusíveis do Citroen C3

Observe que ela sai apenas puxando no local apropriado. O desencaixe é fácil, porém ela fica dependurada por uma trava que fica no meio da tampa na parte de baixo. Também pode ser removida totalmente para facilitar mais ainda o acesso aos fusíveis.

VEJA AQUI ONDE FICA OS FUSÍVEIS DO CLASSE A

Outras dicas sobre essa caixa de fusíveis

Ao retirarmos a tampa, a caixa de fusíveis do Citroen C3 ainda fica distante do nosso alcance, principalmente para testar os fusíveis. Mas existe outra dica importante para facilitar esta situação. Observe a foto abaixo.

Caixa de Fusíveis do Citroen C3

Repare a capa já fora do lugar e dependurada como dito acima. Temos uma caixa de fusíveis “deitada”, ou com os fusíveis virados para cima o que dificulta os testes. Porém, repare na mini alavanca branca, a direita da foto e perto dos fusíveis. É ela que mantém a caixa de fusíveis nessa posição. Basta girar e a caixa fica em posição normal para testar todos os seus fusíveis.

Tipos de fusíveis do C3

O Citroen C3 utiliza fusíveis tipo mini lâmina. Sua amperagem é representada por cores e por um número impresso nele. São fáceis de testar e de trocar. No caso de queimar um fusível do seu carro (vale para qualquer carro), jamais troque a cor ou a amperagem dele. Consulte o manual para saber se o fusível queimado é o correto. Se não for, corrija. Também não insista caso o fusível queime de novo, deve ser avaliado. É quase certo que existe um curto no circuíto que ele protege.

O QUE É UM CURTO?

No caso de dúvidas, não arrisque. Procure uma oficina especializada em elétrica de carros. Sim, um fusível queimado é sinal de defeito no carro e pode causar sérios danos na parte elétrica.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.