pisca-laerta-nao-para

Então seu alerta disparou e não para de piscar?

Pisca alerta disparado

Você aperta e desaperta o botão vermelho com um triangulo desenhado e tudo continua piscando?

Foto: noticias.bol.uol.com.br

Foto: noticias.bol.uol.com.br

Embora um pisca alerta que não para de piscar possa irritar outros, você não deve perder a calma. O que você pode fazer é paliativo e apenas te dará tempo para procurar um eletricista de confiança. Quando o alerta dispara, sem ser pelo alarme do carro (que é outra situação), quase sempre o problema está na tecla que quebra por dentro e não fica mais fixa no lugar. Muitas vezes o defeito pode ser o contrário e o alerta só pisca se você segurar a tecla com a mão. O que faria se fosse esse o caso? Com certeza você colocaria um calço para poder usar o alerta em uma emergência. Pois a solução no caso do alerta disparar é a mesma: calça-lo na posição onde para de piscar. Você pode usar um pedaço de papelão, ou um clips. Outra solução seria procurar pelo fusível do alerta, que também tem um triangulo indicando onde ele está, mas a seta também pode parar o que seria um perigo a mais, conforme explicamos mais adiante neste mesmo post.

Mas ir além disso, deixando o “calço” por ali apenas porque aparentemente seu problema acabou não é uma boa ideia. Isso seria simplesmente uma gambiarra e não um conserto.

Foto: www.blablagol.com.br

Foto: www.blablagol.com.br

O que poderia acontecer no caso de insistirmos em uma gambiarra como essa? Poderia queimar definitivamente o alerta, danificar o relé de seta, e pode provocar queima de fusíveis. Mas a pior consequência que pode acontecer é a seta parar de funcionar e aumentar o risco de acidentes, pois como vão saber se você vai virar para a direita ou para a esquerda? Seria o mesmo que ficar sem luz de freio, e o carro que vem atrás não perceber que estamos parando o nosso.

Como escrevemos no início do post, pode ser fácil fazer uma alerta com defeito parar de piscar. Mas apenas o tempo suficiente para procurar uma oficina apropriada.

Please follow and like us: