Sistemas antifurto: três dicas contra ladrões de carros

Uma das maiores tristezas que podem acontecer com um dono de carro é ter o seu veículo roubado.  E com certeza a decepção vai ser maior quando ele o encontrar completamente depenado pelos meliantes. Além da consideração “familiar”que um apaixonado por carros tem, ainda existe o grande prejuízo financeiro que ocorre nessas situações. Dizem que o melhor alarme é o seguro total. Mas nem todos os motoristas têm condições de pagar algo assim, além do fato que um seguro não vai devolver o carro como era, como o dono o montou. Mesmo que você tenha um seguro desses, a instalação de alguns equipamentos vai ajudar a preservar o estado do seu carro, ou até mesmo impedir o roubo e sumiço dele.

ladrão roubando carro

Sistemas antifurto: três dicas para atrapalhar o ladrão

O grande segredo é complicar a vida do ladrão. Ele não tem tempo para ficar driblando alarmes e trancas especiais. Então, você deve deixar sinais evidentes de que seu carro está cheio de equipamentos antifurtos.

Sugerimos três equipamentos.

1 – Alarme completo. Esse dispositivo trava as portas, fecha os vidros,  aciona um sensor de presença e abertura de portas, inclusive do porta-malas e do motor. Isso tudo com apenas com um toque. Quando violado, o alarme desativa a ignição do motor e dispara uma sirene bem barulhenta.

Alguns alarmes ainda possuem um comando que fica com o motorista, acionando o carro somente na presença dele. E não ficam escondidos dos ladrões, na verdade eles têm luzes de LED vermelho que ficam piscando quando acionado, alertando o ladrão de sua presença. Temos aí um item indispensável para quem quer segurança para o seu automóvel.

Sistemas antifurto

 

Imagem : baboo.com.br

2 – Bloqueador de freios e parte elétrica. Esse é um dos mais antigos equipamentos antifurto que existem no mercado. Seu funcionamento é simples: com uma tetra chave o dono do carro ativa o sistema que desliga a parte elétrica do carro e, se o ladrão conseguir ir além disso, o freio trava as rodas na primeira vez que for acionado pelo intruso. O carro não sairá do lugar.

bloqueio de freio - Sistemas antifurto

3 – Rastreadores. São os mais eficazes, mas pecam pelo preço, principalmente a mensalidade que a empresa cobra para fiscalizar seu carro 24 horas, além da instalação do equipamento. A eficiência é que basta um telefonema seu e a central desliga seu carro onde ele estiver, dispara um alarme com voz pré gravada e o localiza, informando a polícia. Esse é o sistema mais rápido para recuperar seu carro roubado.

Sabemos que não existe alarme perfeito. Mas com o tempo surgirão novas tecnologias para proteger nossos automóveis. Enquanto isso não acontece, vale a pena investir nessas três dicas, equipamentos que são encontrados em qualquer boa loja de acessórios automotivos.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook

Please follow and like us:

This article has 25 Comments

  1. Estou pesquisando um tipo de aparelho exemplo estou no.carro e chega um cara com arma e diz ser um assalto ai ele sai com o carro minha pergunta tem algum dispositivo com.de eu acionar e desligar o carro sem que continua a dirigir?

    1. Olá Paulo, Existe no mercado um alarme que vem com um controle de presença. No caso ele deve ficar com vc, no bolso por exemplo, e quando o carro se afasta dele, ou vice-versa, o motor é desligado por bloqueio eletrônico. A dificuldade é sempre ter que lembrar de levar este controle. Mas custa barato e é encontrado em qualquer loja de alarmes de carro. Abraços.

      1. Esse sistema que o ivanenko falou é muito bom um amigo meu tem esses dias ele esqueceu o segredo em casa o carro bloqueou em 1 km ideal contra assaltos ele corta a parte elétrica e a gasolina

          1. tambem existe um equipamento que esconde um botaozinho dentro do carro(so o motorista sabe onde), quando a porta abre, o sistema conta 2 minutos, se o botao nao for apertado, o veiculo é bloqueado

  2. Tive meu carro roubado agora no dia 07/11, graças a Deus os bandidos abandonaram em um bairro próximo e não danificaram meu carro, não tenho seguro e agora estou querendo colocar um anti furto, o que você me indica que não seja tão caro mais seja eficaz. Obrigado.

    1. Olá Glaucia. Creio que uma trava Carneiro seria ideal. Ela corta parte elétrica e trava os freios. Mas ela é eficiente apenas com o carro estacionado. Em caso de assalto existem alguns alarmes no mercado que conseguem desligar o carro a certa distância. Em ambos os casos o preço varia em até 300 reais.

  3. Olá
    Muito tempo atrás, vi num programa de tv, uma novidade em alarmes automotivos, que funciona como bloqueador de freios,mas igualmente tinha uma microcâmara instalada no painel ou no volante,já não me lembro,que filmava e gravava a cara do ladrão. Foi apresentado como novidade num salão automóvel internacional, creio eu que na Alemanha,mas eu não sei quem foi a marcaque estava testando este novo tipo de alarme. Vocês têem conhecimento disto, e se sim,poderiam me dizer quem é a marca detentora da patente,ou se já está no comércio?! Obrigada! Fico no aguardo!

  4. Estou pesquisando sobre um dispositivo que tem no meu carro (eu não sei o que ele é, porque eu já comprei o carro com ele).

    Eu tenho no chaveiro do meu carro um dispositivo que funciona da seguinte forma:
    Colocando a chave na ignição, esse dispositivo deve estar junto (aprox. 5cm de distancia na máximo) para poder dar partida. Caso vc coloque a chave a ignição e esse dispositivo esteja mais do que 5 cm de distancia, o carro não dará partida.

    Quero saber que tipo de dispositivo é esse. Estou querendo melhorar a segurança do meu carro, e quero que o meu novo alarme possua essa opção,

    1. Olá Ricardo. Trata-se de um acessório de acionamento por proximidade. Talvez as distâncias variem de modelo para modelo ou até mesmo através de regulagem pelo instalador. Basta procurar por um alarme com esta opção em alguma loja de acessórios.

  5. Boa noite eu gostaria de saber se existe alguma consequência pro meu carro caso eu deixe o sensor desativado?
    Eu desativei ele ontem ( o alarme estava tão sensível ao ponto de disparar a cada 10 minutos , levei na autorizada e o problema continuou , estou querendo botar o da positron mas antes gostaria dessa informaçao)mas estou preocupada se pode trazer algum dano a ele

    1. Olá Loone Karla.A torca de alarmes originais por Positron é bem aceito pela maiorias dos modelos.Vá até uma loja de acessórios e converse com o instalador sobre a situação.Peça o alarme completo, que suba os vidros e trave as portas. Creio que vai resolver o seu problema de alarme. Obrigado por participar

  6. Comprei um carro que veio com um “alarme extra”. Uma vez esqueci ele em casa e com 1km ele disparou enlouquecidamente e cortou a gasolina. Deu o maior trabalhão. Agora estou achando que tem algum desses bloqueios kkkk

    1. Olá Ana Carolina. Obrigado por participar conosco. Seja bem-vinda ao site! Muito provavelmente o alarme do seu carro tinha um sensor de presença e por isso disparava. Isto é muito comum acontecer e já quebramos a cabeça tentando descobrir o que era.

  7. O que esta evitando o furto e sendo bastante eficaz, é a trava que vai no módulo de injeção, trava o módulo de injeção com seus conectores, evitando a troca do módulo por outro adulterado sem code que permite a ligação direta em menos de dois minutos. Muito bem sacada essa ideia. Tô postando o site, coloquei no meu carro estou tranquilo agora ao deixar meu carro na rua. Visita lá http://www.nomodulo.com.br

      1. Olá Marco. Achei ótimo, visto que os ladrões usam de todo tipo de artimanha para roubar, inclusive trocar os módulos. É mais um recurso. Quanto as deficiências, teremos que aguardar acontecer. Mas isso é apenas uma chance de evoluir mais ainda na proteção.Forte abraço e obrigado por participar.

  8. Olá Fernando tudo bem? Comprei um sistema de bloqueio por sensor de presença da Stetson e o meu maior medo agora é de justamente andar com o controle. Fico receoso de se no caso de ser abordado pelo meliante, que ele descubra o chaveiro e as consequências possam ser maiores. Nesses casos, onde devemos esconder o controle? Abraço…

    1. Olá André. No bolso da calça, como se fosse uma moeda ou algo assim. A questão é: se o ladrão te perguntar se tem sensor de presença o certo é concordar e entregar. Pois se você diz que não, e ele te revistar, vai encontrar. Mesmo que esconda em lugares como na meia o outro lugar não vale a pena o risco. Já vimos casos assim. Este dispositivo tem que ser visto apenas como mais uma possível ajuda, ou último recurso. Se o ladrão Não procurar saber (e maioria não pergunta, está com pressa) o carro vai ser facilmente recuperado.Isto em caso de assalto. No caso de roubo com o carro estacionado e vazio, a proteção continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *