Chevrolet Onix: por que ele é um campeão de vendas?

Conhecendo a Chevrolet

Antes de falar do modelo do carro, é necessário conhecer sobre a empresa responsável pelo carro que tem o maior número de vendas no país. A Chevrolet está no ramo de fabricação de veículos desde 1.911 e é uma das mais renomadas companhias do setor. A marca também coleciona o título de empresa que mais vende carros.

A marca também foi responsável por lançar o primeiro carro de passeio do país, o famoso Opala. Desde então, foram lançados modelos que marcaram histórias e gerações, como Monza, Vectra, Kadett, Astra e um dos modelos mais recentes, o Chevrolet Prisma à venda.

Continua após a publicidade..

O Onix, o queridinho dos compradores, teve um excelente desempenho em 2017, alcançando a marca dos 188.654 carros vendidos. O segundo colocado da lista, por exemplo, está bem abaixo com 105.539 unidades vendidas apenas no ano passado.

Vantagens do Chevrolet Onix

 


Crédito: Freepik

Que ele é sucesso a gente já sabe, agora vamos entender porque o Onix é o campeão de vendas? Confira abaixo alguns dos diferenciais que foram identificados neste modelo de carro e veja se ele se encaixa para as suas necessidades.

VEJA AQUI COMO COTAR O SEGURO DO SEU CARRO!

  • Banco mais alto: apesar de não ser um veículo alto, os testes provam que este modelo de carro tem o assento do motorista mais alto. Isso ajuda a conferir mais conforto ao motorista por dar mais espaço a ele, mais mobilidade para realizar as manobras e também por uma outra questão importante. Como a dianteira é mais alta, ela dá a sensação de poder para quem estiver no comando. Isso é essencial para quem quer se sentir bem e valorizado.
  • Motores 1.0 8V de 80 cv e 1.4 8V de 106 cv: embora não sejam motores totalmente novos, eles foram remodelados e entregam tudo o que prometem aos motoristas. Eles costumam ter um bom desempenho e não bebem muito combustível.
  • Acabamento: apesar de não ser nada luxuoso como carros de alto padrão, o Onix tem peças com excelentes acabamentos. Isso faz com que ele seja um modelo com ótimo custo benefício do mercado, talvez por isso o grande sucesso de vendas.
  • Conforto: este é um dos destaques deste carro. Tanto para o motorista, quanto para os quatro passageiros, ele confere muito conforto com seus bancos confortáveis e anatômicos.
  • Design: seu design é visualmente agradável e mesmo não sendo tão recente consegue agradar todos os tipos de família. A marca está prometendo uma repaginada, mas com o sucesso atual, mexer nisso talvez nem seja necessário neste momento.
  • Preço: se você está buscando comprar um Chevrolet Onix em Curitiba, saiba que o preço é outro motivo que faz dele um verdadeiro sucesso. Em relação aos concorrentes no mercado, ele tem um valor mais acessível por todas as características que possui. Com certeza é um investimento que vale a pena para famílias e casais que buscam mais conforto.
  • Economia: a última versão do carro sofreu algumas alterações e tem trazido vantagens aos motoristas. Por exemplo: ele agora tem nota A de consumo na classificação geral do Inmetro em quase todas as suas versões.
  • Equipamentos: o automóvel é vendido no mercado em várias versões, desde as mais simples até as mais completas. No modelo mais robusto computador de bordo, chave canivete, retrovisores elétricos e uma central totalmente conectada MyLink, uma das mais usuais do mercado atual.


Para quem o Onix é indicado

 

Continua após a publicidade..

Chevrolet Onix
Crédito: Freepik

Com tantas vantagens em um só carro, fica difícil escolher um único perfil de usuário pra ele, não é mesmo? Mas para ajudar na sua decisão, trouxemos algumas dicas de como o Chevrolet Onix pode ser necessário para alguns perfis de famílias.

Casais com filhos: por ser mais espaço e confortável, ele é ideal para famílias com filhos, inclusive os que ainda necessitam de cadeirinha. Com ele é possível acomodar bem as crianças, malas e tudo o que for necessário para a família.

Famílias com animais de estimação: quem é que não gosta de ter um animal como companheiro de passeio? Mas um dos grandes problemas é sair com o bicho e garantir o mínimo de conforto a ele. Por esse motivo o Onix também se torna indispensável. Seus bancos confortáveis podem deixar o seu animalzinho mais tranquilo enquanto passeia ou viaja junto com você. A única dica é forrar o banco com um tecido impermeável para garantir a conservação dos bancos.

Continua após a publicidade..

Famílias que gostam de viajar: gostar de viajar é uma característica de famílias modernas ou jovens casais. Por esse motivo este veículo é ideal. Ele é mais confortável, tem espaço de sobra e confere mais economia. Por ter as peças de boa qualidade, dificilmente você vai passar apuros com ele. Com certeza vai valer a pena cada centavo investido.

Empresários e pessoas solteiras: ter um carro bom pagando um bom preço é uma ideia atrativa, não é mesmo? Por isso empresários e pessoas solteiras que estão investindo na vida pessoal gostariam de ter um carro que é referência no mercado. Sem falar do seu design, que combina perfeitamente com pessoas com personalidade versátil.

O Onix é um carro que tem por característica principal ser confortável para seus motoristas e passageiros, mas além disso, ele tem um design arrojado, gera economia e é mais barato que os concorrentes similares no mercado. Sem dúvidas é um carro que merece a sua atenção.

E agora que você já conheceu alguns dos motivos que fazem deste veículo o carro campeão de vendas, que tal compartilhar este post nas redes sociais com seus amigos? Aproveite e deixe seu comentário abaixo contando o que você acha deste modelo de veículo.