Novo Hyundai Creta 2017

A Hyundai lançou  O Creta 2017, uma nova SUV. Além do grande espaço interno, e do design moderno que é bem típico da Hyundai, alguns acessórios são destaques nesse modelo 2017. Nosso site posta mais sobre acessórios  elétricos e eletrônicos, nossa especialidade, diga-se.  Por isso damos mais ênfase a estes itens em um lançamento de montadora. Não vamos explicar todos, pois alguns são bem óbvios. Mas a preferência é pelos destaques, aqueles acessórios que são mais desconhecidos do público brasileiro e podem ser uma grata surpresa. O Hyundai Creta 2017  possui muitos itens assim.

Entre eles temos o controle do piloto automático no volante, que permite um acesso rápido para programar uma velocidade constante sem acelerar, assim como a chave Smart Key que é presencial. Ou seja: o motorista pode destrancar ou trancar o carro sem retirar a chave do bolso, bastando tocar na maçaneta em lugares específicos. Do mesmo modo a chave pode permanecer guardada para dar partida no motor. Basta um leve toque no botão de start. O mesmo se faz para desligar a SUV da Hyundai. Veja abaixo mais alguns acessórios desse modelo.

Continua após a publicidade..

Foto: divulgação do site da Hyundai

Luz de curva

Nos faróis, o Creta 2017 vem equipado com LEDs e luzes diurnas. A  fábrica também anuncia que os faróis são mais protegidos. As famosas e interessantes “cornering lamp”  também equipam o conjunto ótico deste SUV da Hyundai. Sua função é aumentar a iluminação na lateral do veículo tornando manobras e estacionamentos noturnos mais seguros. Também é conhecida como luz de curva. Uma boa ideia da montadora em instalar esse acessório já usados por outros modelos.

Banco do motorista com ventilação

Continua após a publicidade..

São ventiladores internos instalados para refrescar o motorista e aumentar o conforto, e, por consequência, a segurança no dirigir. Como os bancos são revestidos de couro, o espaço entre o motorista e o banco do carro ganha mais uma temperatura mais agradável. Uma ideia que pode ser estendida aos  outros bancos também.

Sistema de parada e partida automática do motor

É um sistema que desliga automaticamente o motor durante paradas. Para religar, basta pisar no acelerador. É um evidente acessório de economia de combustível. Muitas vezes o trânsito lento das capitais brasileiras causam um gasto passivo de combustível. Quem vai se lembrar de desligar o carro em momentos assim? Evidentemente que isso faz pensar no desconforto da falta do ar-condicionado, por exemplo, que precisa do motor ligado para funcionar, Mas basta lembrar que o motorista tem o controle da situação ao pisar no acelerador, acionando o motor e o ar.

Foto: Divulgação do site da Hyundai

Airbaig

São seis. Pode parecer exagero, mas somente quem já sofreu um acidente ou viu um sabe como esse acessório pode salvar vidas. Deveria ter mais. Eles são frontais, laterias e de cortina, lembrando os do Durango mexicano. A segurança é muito boa o que aumenta a confiança do motorista de dirigir sem outras distrações e pensamentos.

Continua após a publicidade..

Vigia de pressão dos pneus

Um acessório que é uma benção da modernidade. Ele indica ao motorista se o a pressão do pneu está caindo. Resumindo: avisa com antecedência que o pneu está furado, dando tempo para procurar um profissional e não ficar na rua. Até a temperatura dentro dos pneus é informada. Seria o fim dos macacos nos automóveis? Essa é a tendência. Pode parecer um serviço fácil trocar um pneu furado, mas nunca foi, sequer em carros antigos, quanto mais nos modernos e com rodas que parecem mais de caminhão.

Computador de bordo

O computador de bordo do Creta permite visualizar informações sobre autonomia e consumo. Fica posicionado no centro do painel, bem acessível aos olhos do motorista. Muitos reclamam das letras miúdas dos computadores de bordo. Mas é bom lembrar que a maioria das informações  fornecidas ali devem ser verificadas com o carro parado, para uma avaliação que ajude a melhorar um consumo futuro, por exemplo. Qualquer informação, que não seja de luz vermelha, pode distrair o motorista e provocar acidentes.

Além disso, o carro tem um multimídia de última geração, integrado a tecnologia dos celulares e GPS, câmera de ré, todos interligados em um moderno sistema de conectividade. Com tanto acessórios – sem contar o  restante do sistema de iluminação e ar-condicionado – exige um sistema de carga potente. Não existe acessório instalado que não deva ser usado, ou um carro que não possa usar todos os seus acessórios ao mesmo tempo. Faltar energia por isso é fato do passado. Hoje em dia os alternadores são verdadeiras usinas de energia e as baterias podem ser comparadas a de um caminhão. O Hyundai Creta 2017 não fica devendo a nenhum outro modelo nesse quesito de energia.