A bateria do Honda Fit mudou?

Até 2014 a bateria do Honda Fit foi do tipo bateria  36 , 40, ou 40 ah modelos diferenciados no mercado. Ainda usam esse modelo, porém mudou a amperagem e tamanho. A partir de 2015 a bateria do Honda Fit mudou para 50ah com um caixa mais comprida.

  • A fábrica simplesmente trocou pela bateria já usada no Honda Civic (Veja aqui).

Modelo antigo

 

Continua após a publicidade..

A bateria do Honda Fit mudou

Repare na imagem acima o modelo de bateria usado no Honda Fit até o ano de 2014. Embora alguns modelos desse ano (chamados 2014/15) saíram com a bateria nova, a referência nos catálogos de baterias é modelo antigo até 2014. Temos na foto uma bateria de 40ah podendo variar para menos – até 36ah. Note o tamanho ou o comprimento dela. É uma bateria que, a princípio, surpreende por ser muito pequena, mas em termos de energia era suficiente para manter a parte elétrica do Honda Fit sem descarregar.

Continua após a publicidade..

Modelo novo

Mas a bateria do Honda Fit mudou. Passou a ter uma corrente de partida maior e mais reserva de energia. Isso ajuda no caso de implantação de novos acessórios ou de sistemas eletrônicos mais potentes. Outra vantagem, no caso para a fábrica, é a unificação na linha de montagem. Com somente um tipo de bateria temos uma evidente redução de custos.

Curiosidades sobre esta bateria

Não é um modelo de bateria que nunca foi usado. Apesar de algumas diferenças, o Corcel I saía de fábrica com uma bateria alta, estreita e mais comprida que as outras da época. O interessante era que a Ford anunciava que seus veículos tinham baterias sob medida, diferenciadas para toda sua linha de veículos. Mas, por que os japoneses gostam tanto de baterias pequenas? Isso é outra história.

Continua após a publicidade..

Assista o vídeo sobre está bateria!