O motor de partida do Novo Honda Fit

O motor de partida do Novo Honda é diferente da maiorias de outros carros, principalmente do Fit automático. Mas também vale para outros modelos da Honda como o City.

Continua após a publicidade..

O que mudou

O motor de partida do Novo Fit e similares simplesmente não tem um automático de partida externo. Isso deixa ele mais enxuto, ocupando menos espaço no motor. repare na imagem abaixo a ausência do automático que ficaria bem em cima do terminal preto, mas de um tamanho bem maior.

motor de partida do novo honda fit

Continua após a publicidade..

Nesse arranque, o automático, ou solenóide, foi substituído por uma bobina que impulsiona o Bendix ( que faz girar o motor) ao mesmo tem que energiza as escovas fazendo o induzido girar o Bendix até o motor pegar. Para trabalhar  é necessário desligar a bateria (negativo) pois o cabo positivo passa muito perto de partes metálicas. Esse cabo fica preso na peça preta em cima do arranque, Na peça preta embaixo vai o fio que dispara o arranque.

Continua após a publicidade..

Onde fica

Esse motor de partida fica na frente do motor ou frente do carro, em baixo do coletor. É preso por dois parafusos. Repare na imagem acima um furo na parte de baixo. Ali temos a rosca de um parafuso que sai por baixo e com facilidade da direita para esquerda. Tem que fazer um pouco de força no início. O segundo parafuso vai no furo de cima. Mas ele não enrrosca no arranque e sim no motor. É comprido, posição contrária do outro e tem uma cabeça sextavada e um corpo prolongado que atravessa o furo de cima se enrroscando no motor.