Comando de seta do Logan

Nesse post ensinamos como trocar o comando de seta do Logan 2008 sem farol de milha. Quase sempre esse comando não da reparo e tem, que ser substituído. A vantagem é que ele é separado do resto comando. É uma troca fácil. Basta fazer o serviço seguindo a lógica que descrevemos abaixo. Preste atenção as fotos do post.

Ferramentas

São poucas

  • Uma chave tork (ou Torx) pequena
  • Chave de fenda média para ajudar a soltar as capas do volante

Como trocar o comando de seta

Não tem necessidade de tirar o volante. Isso vai facilitar muito, principalmente no caso do Logan ter Airbag no volante.

Comece soltando as capas que ficam atrás do volante. São duas, uma em cima ( a menos) e a embaixo dessa que é a maior. Temos dois parafusos finos e cumpridos que unem as capas. Use a chave tork para soltá-las. Observe a foto abaixo. O outro parafuso está do lado oposto, linha reta.

Comando de seta do logan

Ao retirar os parafusos, basta desencaixar as capas uma da outra. As duas devem sair e observe bem para facilitar o serviço. A remontagem dessas capas é que costuma dar mais dificuldade. Guarde os parafusos em local seguro.

Na imagem acima já vemos o comando de seta do Logan sem as capas. Para soltá-lo basta retirar os dois parafusos marcados de azul. Use a mesma chave tork que usou nas capas ou outra adequada. Também guarde os parafusos em segurança.

 


Para retirar totalmente a chave de seta basta soltar as duas tomadas. São fáceis de retirar, bastando observar e seguir a lógica. A chave vai estar facilmente na sua mão, conforme a imagem abaixo

comando de seta do logan.

Custo da peça

Pode variar muito. Mas o conselho é comprar nova. N Mercado Livre encontramos de 150 até 800 reais. Mas uma original, talvez em autorizada ou loja especializada custa por volta de 400 reais, Então é uma questão de procura, saber a origem e aproveitar promoções que são comuns em autorizadas. Para remontar é só seguir os passos ao contrário.

VEJA AQUI

SEGURO PARA CARROS MAIS ANTIGOS

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.