Comando de seta do Logan

Nesse post ensinamos como trocar o comando de seta do Logan 2008 sem farol de milha. Quase sempre esse comando não da reparo e tem, que ser substituído. A vantagem é que ele é separado do resto comando. É uma troca fácil. Basta fazer o serviço seguindo a lógica que descrevemos abaixo. Preste atenção as fotos do post.

Ferramentas

São poucas

  • Uma chave tork (ou Torx) pequena
  • Chave de fenda média para ajudar a soltar as capas do volante

Como trocar o comando de seta

Não tem necessidade de tirar o volante. Isso vai facilitar muito, principalmente no caso do Logan ter Airbag no volante.

Comece soltando as capas que ficam atrás do volante. São duas, uma em cima ( a menos) e a embaixo dessa que é a maior. Temos dois parafusos finos e cumpridos que unem as capas. Use a chave tork para soltá-las. Observe a foto abaixo. O outro parafuso está do lado oposto, linha reta.

Comando de seta do logan

Ao retirar os parafusos, basta desencaixar as capas uma da outra. As duas devem sair e observe bem para facilitar o serviço. A remontagem dessas capas é que costuma dar mais dificuldade. Guarde os parafusos em local seguro.

Na imagem acima já vemos o comando de seta do Logan sem as capas. Para soltá-lo basta retirar os dois parafusos marcados de azul. Use a mesma chave tork que usou nas capas ou outra adequada. Também guarde os parafusos em segurança.

 


Para retirar totalmente a chave de seta basta soltar as duas tomadas. São fáceis de retirar, bastando observar e seguir a lógica. A chave vai estar facilmente na sua mão, conforme a imagem abaixo

comando de seta do logan.

Custo da peça

Pode variar muito. Mas o conselho é comprar nova. N Mercado Livre encontramos de 150 até 800 reais. Mas uma original, talvez em autorizada ou loja especializada custa por volta de 400 reais, Então é uma questão de procura, saber a origem e aproveitar promoções que são comuns em autorizadas. Para remontar é só seguir os passos ao contrário.

VEJA AQUI

SEGURO PARA CARROS MAIS ANTIGOS

Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.