Ar condicionado do Sandero 2016

Então o ar condicionado do Sandero 2016 parou e você não encontrou o defeito? Verificou fusíveis, relés, saída e entrada de corrente, compressor e até o gás do sistema. Tudo normal.  O comando não acende e o ventilador interno não liga, não funciona em nenhuma velocidade. 

O que acontece muito com carros mais modernos é que a eletrônica passou a fazer parte dos sistemas de ar-condicionado. Uma coisa liga a outra eletricamente. Se uma parar, todo o sistema pode parar junto para se preservar. Isso no caso elétrico do ar.

Continua após a publicidade..

VEJA TAMBÉM

CONHEÇA UM CURSO ONLINE DE AUTO ELÉTRICA!

No caso específico desse post, damos uma dica de defeito bem comum no ar condicionado do Sandero 2016. Mas também pode valer para modelos com ano de fabricação aproximados. O defeito é na tomada do ventilador interno e essa é a parte mais difícil do conserto: o acesso a tomada. (Aqui pode ser o seu caso)

Continua após a publicidade..

Ar condicionado do Sandero

A tomada do ar condicionado

Na imagem acima vemos a tomada já desligada do ventilador. Pode ser que tenha que retirar o painel. O grande problema é que ele é feito de material muito fraco e pode quebrar na retirada. O ventilador fica em cima do porta luvas. Abaixo vemos o defeito na tomada. O fio que aciona o ventilador esquenta muito a ponto de derreter o conector. Como o ventilador para, o ar para junto. Ou o botão do ar não aciona.

 

Continua após a publicidade..

Veja aqui

SEGURO DA CAIXA É SEGURO?