O seguro auto Caixa é bom? Antes de responder a essa pergunta, é bom lembrar que um seguro de carro é sempre bem-vindo na hora de imprevistos. Afinal, acidentes acontecem. Pode ser uma batida ou até eventos da natureza, como enchentes e granizo. Por isso, temos várias opções de seguros no mercado.

Mas como saber se são confiáveis? Se oferecem uma cobertura justa? Neste artigo, faremos uma avaliação do seguro de carro da Caixa, com comparação online com produtos concorrentes e a reputação do produto na página do Reclame Aqui. 

Quais os tipos de seguro auto Caixa?

Os seguros da empresa são para os veículos abaixo:

Mas, como todo tipo de seguro, existem restrições para alguns veículos. Exemplos: carros que fazem serviços de vigia e transportes de valores.

Recentemente foi lançada a Youse, uma marca de seguros online, totalmente digital, e que faz parte do grupo Caixa. A Caixa Seguradora foi fundada em 1967 e tem sede em Brasília.

Algumas vantagens do seguro auto Caixa

  • Franquia para primeira colisão (ou sinistro)  no chamado seguro “auto mulher”.  Auto socorro também está incluído, como reboque.
  • Opções de cobertura diferenciada, que podem incluir até defeito em pneus, conforme regras do seguro.  
  • A Caixa ainda oferece sorteios até para quitar o seguro anual.

Seguro da Caixa e o site Reclame Aqui

O Site Reclame Aqui é uma excelente opção para conhecer a seguradora. Ali temos reclamações de clientes, a resposta da seguradora e o resultado final. Podemos saber como foi o atendimento e a satisfação do cliente. Ter algumas reclamações não significa má reputação. Quase sempre encontramos na internet o início da reclamação e não o fim dela. 

A página da Caixa Seguradora no Reclame Aqui tinha, no momento de publicação deste artigo (outubro de 2019), 1372 reclamações, com índice de resposta bom: 96%. A taxa de solução também é muito boa (90%), assim como o índice de “voltaria a fazer negócio (72%).

seguro auto caixa

Comparação seguro automóvel online: como fazer

Uma dica simples para auxiliar na escolha do seu seguro de automóvel: basta comparar online o preço de várias seguradoras e as coberturas oferecidas.

Para isso, nossa sugestão é que você use o site Smove, que é um dos maiores simuladores de preços do Brasil. Por ali você consegue, ao mesmo tempo, orçamentos de diversas seguradoras do mercado, todos feitos especificamente para seu veículo.

O passo a passo é simples e em dois minutos você consegue dezenas de orçamentos ao mesmo tempo, de todas as grandes seguradoras do mercado:

  1. Clique aqui. Aperte o botão cotar agora.
  2. Informe seus dados, incluindo a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km ou quiser pular essa etapa, basta informar que “não sabe a placa”.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, Corsa, Fiesta, etc) e o tipo de combustível.
  4. Em seguida, informe seu endereço, data de nascimento e sexo – lembrando que essas informações são importantes porque todas elas alteram o valor do seguro.
  5. Clique em cotar, Um corretor da Smove vai conferir suas informações e você receberá, por email, várias opções de seguro. 

Simples, né?

Clique aqui e faça uma simulação de preços nas principais seguradoras do mercado

O Mãos ao Auto faz parte do programa de afiliados da Smove

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Smove, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.