A bateria do HB20
Com um sistema elétrico e eletrônico robusto, a bateria do HB20 requer qualidade. O número de acessórios instalados, além da potência do motor, interferem na potência e tipo de bateria do HB20. Mas é um modelo encontrado com facilidade no mercado, inclusive em lojas de baterias, grandes ou pequenas. É uma bateria que também é usada em vários outros modelos de automóveis nacionais.
O preço é relativamente bom, dentro do esperado pela qualidade. Fuja das baterias muito baratas, sem marca ou desconhecida. Se informe com seu eletricista de confiança. O barato quase sempre sai caro. No caso das baterias pode simplesmente te deixar na mão e quase sempre acontece em lugares estranhos, sem acesso a uma solução rápida.
Acessórios e a bateria do HB20
O recomendado é usar na reposição a marca original de fábrica. O motivo é óbvio: ela foi testada em todos os sentidos: da capacidade elétrica ao melhor custo de produção. Com o aumento do desejo do consumidor em relação a acessórios elétricos (alguns querem todo o conforto de casa em seu automóvel) houve bom desenvolvimento desses acessórios, tanto no consumo como na qualidade. Isso resultou na diminuição do tamanho da bateria, preservando seu limite de capacidade.
Veja aqui também
Portanto, no caso do HB20, temos um resultado perto do dito acima: boa bateria para um bom sistema elétrico em geral. A durabilidade vai depender do uso. Em média pode durar dois anos. Acima disso, pode implicar em pane elétrica inesperada. Em uma manhã qualquer o carro liga e pouco tempo depois a bateria fica totalmente arriada, surpreendendo o motorista.
Veja abaixo qual é a bateria do seu HB20
HYUNDAI HB20 1.0 Hatch (modelo X, S sedan, X 1.6) (Todos os modelos) 2012-2019
• BATERIA – 50ah caixa alta
• PESO – 12.74 kg
• COMPRIMENTO – 210 mm
ALTURA – 190 mm
• CCA – 340 A
• LARGURA – 175 mm
Obs – Alguns modelos podem usar uma bateria de 60ah caixa alta. Se houver dúvida com determinado ano, devemos sempre seguir a orientação da fábrica consultando o manual do carro.
VEJA AQUI O QUE PODE DESCARREGAR UMA BATERIA
Fazer revisão em uma bateria envolve: aparência dia pólos (presença de zinabre), quilometragem do carro, principalmente se tem ar-condicionado, uso diário, e data de fabricação. Embora a garantia da bateria envolva a data da compra, a durabilidade está ligada diretamente a data de fabricação. Quase todos os modelos de bateria tem essa data gravada na tampa dela. É bem evidente.
Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.
Olá MÃOS AO AUTO!
Creio que o seu blog/site seja o mais completo em baterias automotivas.
Estou buscando conteúdo sobre o dessulfatador de bateria. Ainda não escreveu nada sobre esse tema. Caso ache viável falar sobre o assunto, vou ficar no aguardo.
De uma maneira breve, saberia me orientar se vale a pena adquirir o aparelho?
Ola Rogério. Vamos publicar uma matéria sobre esse equipamento em breve.Ė um sonho dos eletricistas mais velhos que sempre tentaram consertar uma bateria com placas endurecidas por cristais de chumbo.Essa é função do dessulfatador. A questão é: vale a pena o investimento e tempo? Quanto mais a bateria vai durar. Em tempos de crise toda ideia para economizar é bem vinda, como o GNV que conquistou seu lugar de vez. Aguarde a matéria para breve. Obrigado pelo elogio. Abraços.