Seguro de automóveis do Banco do Brasil

Esse post é mais um da série de seguros de automóveis do Mãos ao Auto, onde damos dicas de como saber se é um produto confiável e avaliamos algumas das principais coberturas que cada seguradora oferece. É o caso do seguro automóvel Banco do Brasil.

Para saber se esse é um seguro bom, a dica é simples: informação. Isso pode ser por meio de conversas com amigos e experiências com parentes. Outra possibilidade é usar sites que ajudam a resolver problemas de atendimento a consumidores, que é o que faremos aqui.

Seguro carro BB no Reclame Aqui

A BB seguros tem uma página no ranking do site Reclame Aqui, que dá uma pontuação de 7,2 em 10 à empresa. Outro índice interessante é que 99% das reclamações são respondidas, num tempo médio de quatro dias. O índice de solução também é alto (75%), enquanto o índice de quem voltaria a fazer negócio é de 55%.

Toda empresa tem problemas. É preciso ver como os clientes são tratados justamente em momentos de reclamação para sabermos como lidar com nossas escolhas. No geral, o desempenho da BB seguros é satisfatório.

As coberturas do seguro do Banco do Brasil

As coberturas, claro, variam até mesmo dentro da empresa, dependendo do plano que você contratar e do seu veículo. Mas alguns destaques de produtos da BB:

  • Seguro para veículos de até 80 mil reais: cobre colisão, roubo e furto. Também atinge a responsabilidade civil no caso de danos corporais e materiais. Oferece carro reserva por 10 dias.
  • Seguro para veículos com valor acima de 80 mil reais: cobre colisões e quedas de ponte. Também oferece cobertura no caso de granizo e queda acidental de agente externo. E abrange as cobertura do seguro anterior.
  • Seguro para Táxi: Além das citadas acima, oferece assistência 24 horas em todo o Brasil, abrangendo hotel e envio de peças para o local onde o seu Táxi apresentou defeito.

A lista de adicionais, outras coberturas e vantagens pode aumentar de acordo com o escolhido pelo cliente. Citamos apenas as principais oferecidas pelo seguro de automóveis do Banco do Brasil.

Avaliação: Seguro BB x concorrentes

Uma dica simples para auxiliar na escolha do seu seguro de automóvel: basta comparar online o preço de várias seguradoras e as coberturas oferecidas.

Para isso, nossa sugestão é que você use o site Compara Onlineque é um dos maiores simuladores de preços do Brasil. Por ali você consegue, ao mesmo tempo, orçamentos de diversas seguradoras do mercado, todos feitos especificamente para seu veículo.

O passo a passo é simples e em dois minutos você consegue dezenas de orçamentos ao mesmo tempo, de todas as grandes seguradoras do mercado:

  1. Clique aqui. Aperte o botão azul (cotar seguro).
  2. Informe a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km, basta informar que é sem placa.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, EcoSport, Fiesta, etc), o tipo de combustível e se está ou não financiado.
  4. Agora basta falar sobre o uso: se é de lazer ou trabalho, a média de quilômetros percorridos por dia e se tem garagem fechada.
  5. No último passo, o Compara Online pede seu CEP (o endereço também altera o valor), seu CPF e outros dados pessoais básicos.
  6. Pronto! Agora é só escolher se você quer que o corretor faça contato por WhastApp ou por ligação telefônica. Também é possível continuar a consulta sem pedir a ajuda de um corretor.
  7. Na tela seguinte você já verá vários orçamentos. Note que você pode filtrar pelo tipo de cobertura, valor da franquia e quais seguradoras você quer (ou não) incluir.

Já decidiu? Dá pra finalizar o negócio ali mesmo, basta apertar o botão comprar no seguro escolhido. Se ainda precisa de ajuda, os corretores da Compara Online atendem por WhatsApp, o que pra gente foi de uma facilidade incrível.

Simples, né?

O Mãos ao Auto faz parte do programa de afiliados da Compara Online