O Onix, da Chevrolet, tem sido o carro mais vendido no Brasil nos últimos anos – ele caiu no gosto dos brasileiros. Com preço bom para o nosso mercado e tecnologia avançada, ele superou outros modelos, como o Honda. Com isso, a procura por seguro do Onix também aumentou. Afinal, é um bem, e o seguro, embora não seja um investimento, ajuda a minimizar prejuízos no caso de acidentes ou roubo.

Assim como outros veículos, o seguro do Onix tem um valor que pode variar. Existem alguns “requisitos” que podem fazer o preço subir ou ser menor. É o que o mercado chama de “perfil do condutor”.

Idade e experiência do condutor são considerados pela seguradora. Motoristas jovens, por exemplo, podem gerar um seguro mais caro. O perfil de “roubo” do carro também é avaliado. Sim, até o gosto dos ladrões pode influenciar o preço final do seguro.

Chevrolet Onix

Seguro do Onix é caro? Preço médio do seguro Onix

Mas a boa notícia é que esse perfil pode aumentar pouco a prestação do seguro do Onix e outros carros. No caso do modelo 2019, o preço varia muito de estado para estado do Brasil. O mais barato, na média, e em Pernambuco. A média no Brasil fica em torno de 120 reais por mês para um perfil de pessoa jovem, sexo masculino e renda comprovada de 3 a 6 mil reais.

Pesquisar preços é muito importante. Mas a qualidade do seguro é essencial. Procure se informar sobre a seguradora através de experiências de amigos e conhecidos.  Pergunte-se: como é o atendimento em caso de acidente? Como funciona o reembolso? Não confie em preço muito baixo. Pode ser uma tentação com resultados desagradáveis para seu bolso.

Peça vários orçamentos, em dois minutos

Uma dica simples para auxiliar na escolha do seu seguro de automóvel: basta comparar online o preço de várias seguradoras e as coberturas oferecidas.

Para isso, nossa sugestão é que você use o site Smove, que é um dos maiores simuladores de preços do Brasil. Por ali você consegue, ao mesmo tempo, orçamentos de diversas seguradoras do mercado, todos feitos especificamente para seu veículo.

O passo a passo é simples e em dois minutos você consegue dezenas de orçamentos ao mesmo tempo, de todas as grandes seguradoras do mercado:

  1. Clique aqui. Aperte o botão cotar agora.
  2. Informe seus dados, incluindo a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km ou quiser pular essa etapa, basta informar que “não sabe a placa”.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, Corsa, Fiesta, etc) e o tipo de combustível.
  4. Em seguida, informe seu endereço, data de nascimento e sexo – lembrando que essas informações são importantes porque todas elas alteram o valor do seguro.
  5. Clique em cotar, Um corretor da Smove vai conferir suas informações e você receberá, por email, várias opções de seguro. 

Simples, né?

Faça sua cotação sem compromisso aqui

O Mãos ao Auto faz parte do programa de afiliados da Smove.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Smove, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.