O Onix, da Chevrolet, tem sido o carro mais vendido no Brasil nos últimos anos – ele caiu no gosto dos brasileiros. Com preço bom para o nosso mercado e tecnologia avançada, ele superou outros modelos, como o Honda. Com isso, a procura por seguro do Onix também aumentou. Afinal, é um bem, e o seguro, embora não seja um investimento, ajuda a minimizar prejuízos no caso de acidentes ou roubo.

Assim como outros veículos, o seguro do Onix tem um valor que pode variar. Existem alguns “requisitos” que podem fazer o preço subir ou ser menor. É o que o mercado chama de “perfil do condutor”.

Idade e experiência do condutor são considerados pela seguradora. Motoristas jovens, por exemplo, podem gerar um seguro mais caro. O perfil de “roubo” do carro também é avaliado. Sim, até o gosto dos ladrões pode influenciar o preço final do seguro.

Chevrolet Onix

Seguro do Onix – Quanto custa em média?

Mas a boa notícia é que esse perfil pode aumentar pouco a prestação do seguro do Onix e outros carros. No caso do modelo 2019, o preço varia muito de estado para estado do Brasil. O mais barato, na média, e em Pernambuco. A média no Brasil fica em torno de 120 reais por mês para um perfil de pessoa jovem, sexo masculino e renda comprovada de 3 a 6 mil reais.

Pesquisar preços é muito importante. Mas a qualidade do seguro é essencial. Procure se informar sobre a seguradora através de experiências de amigos e conhecidos.  Pergunte-se: como é o atendimento em caso de acidente? Como funciona o reembolso? Não confie em preço muito baixo. Pode ser uma tentação com resultados desagradáveis para seu bolso.

Faça uma comparação online, em dois minutos

Para isso, nossa dica é que você use o site Compara Online, que é um dos maiores comparadores de preços do Brasil. O passo a passo é simples e em dois minutos você consegue dezenas de orçamentos ao mesmo tempo:

  1. Clique aqui. Aperte o botão azul (cotar seguro).
  2. Informe a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km, basta informar que é sem placa.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, EcoSport, Fiesta, etc), o tipo de combustível e se está ou não financiado.
  4. Agora basta falar sobre o uso: se é de lazer ou trabalho, a média de quilômetros percorridos por dia e se tem garagem fechada.
  5. No último passo, o Compara Online pede seu CEP (o endereço também altera o valor), seu CPF e outros dados pessoas básicos.

Pronto! Agora é só escolher se você quer que o corretor faça contato por WhastApp ou por ligação telefônica. Também é possível continuar a consulta sem pedir a ajuda de um corretor. Na tela seguinte você já verá vários orçamentos. Note que você pode filtrar pelo tipo de cobertura, valor da franquia e quais seguradoras você quer (ou não) incluir.

Faça sua cotação e comparação aqui

Já decidiu? Dá pra finalizar o negócio ali mesmo, basta apertar o botão comprar no seguro escolhido. Se ainda precisa de ajuda, os corretores da Compara Online atendem por WhatsApp, o que pra gente foi de uma facilidade incrível.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.

Please follow and like us:
error