Todo seguro é útil, principalmente quando surge a necessidade de usá-lo. Quase sempre é por causa de um acidente, grande ou pequeno. Mas, no caso de seguro de moto, ele é super essencial. Não é por menos que o Dpvat (3/4 de todos os casos de acidentes) de moto é sempre mais caro do que de carros. O motivo? Maior facilidade de acidentes com danos materiais e físicos.

A frase “o para-choque de moto é o piloto” é bem adequada para o caso de motocicletas. Junta-se  a isso a falta de respeito que motoristas têm por motos e outros veículos de duas rodas. Tudo isso nos faz pensar na importância de ter um seguro de moto.

Continua após a publicidade..

O número de motocicletas no Brasil tem aumentado muito devido a facilidade de transporte que ela oferece, além de baixo consumo de combustível. Novas tecnologias também incrementam o mercado; a rapidez que um motociclista tem ajuda muito, tanto no tempo de percurso, como na entrega de produtos. Mas o grande nicho atual são as chamadas motos de lazer, aquelas com cilindradas superior a 500. São mais caras e é um segmento que tem crescido muito.

Todas as motos precisam de um seguro!

Continua após a publicidade..

O número de motos no Brasil é quase 45%  maior que o de carros (dados de 2018). São quase 27 milhões de motos circulando no país! Isso é um dado importante para quem quer fazer um seguro assim. Além disso, aumentou em muito o roubo de motocicletas, com o surgimento de quadrilhas especializadas nisso. Então, ter a sua moto segurada é simplesmente uma questão de segurança, em todos os seus sentidos.

Seguro de moto – Quanto custa?

Ao comprar uma moto o valor do seguro deve ser levado em conta. Mas é necessário fazer uma cotação em sites especializados, principalmente aqueles que oferecem varias opções de seguradora. O preço pode variar muito devido a vários motivos, pois também é calculado por risco. Ou seja: a região será avaliada quanto a quantidade de roubos; custos de reparos em caso de acidentes; dados pessoais do piloto como idade e relatórios de acidentes já acontecidos. Em uma comparação usando dados exigidos, e no estado de São Paulo a cotação variou entre 1100 reais e 1700 reais.

Quanto mais riscos, mais caro. Também quanto mais caro, mais opções de cobertura podem existir. Por isso, vale sempre a pesquisa de preços, de idoneidade da seguradora etc. A fama corre solta, seja boa ou ruim. Experiências são relatadas a todo instante na internet. Também temos sites de ajuda a consumidores que até indicam um índice de satisfação dos clientes. Vale conferir.

Continua após a publicidade..

Faça a cotação online (em 2 minutos)

Antes de fechar negócio com uma seguradora de veículos, faça uma cotação online envolvendo todas as maiores empresas do mercado. Sugerimos que consulte o site Compara Online, que gerencia os maiores comparadores de preços do Brasil.

Escolher a melhor cotação é fácil e em poucos minutos você consegue vários orçamentos. Basta seguir as orientações abaixo.

  1. Clique aqui. Aperte o botão amarelo (cotar agora).
  2. Informe seus dados, incluindo a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km ou quiser pular essa etapa, basta informar que “não sabe a placa”.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, Corsa, Fiesta, etc) e o tipo de combustível.
  4. Em seguida, informe seu endereço, data de nascimento e sexo – lembrando que essas informações são importantes porque todas elas alteram o valor do seguro.
  5. Clique em cotar. E pronto, você vai ter acesso aos melhores preços para seu veículo!

Faça sua cotação sem compromisso aqui