Se você chegou até aqui, é porque quer saber se o seguro auto Banco do Brasil é bom e confiável. Este post é mais um da série de seguros de automóveis do Mãos ao Auto, onde damos dicas para você escolher sua cobertura. No final do artigo você vai saber como fazer uma simulação do seguro de carros do BB – e comparar com os produtos oferecidos por outras empresas. 

Para saber se esse é um seguro bom, a dica é simples: informação. Isso pode ser por meio de conversas com amigos e experiências com parentes. Outra possibilidade é usar sites que ajudam a resolver problemas de atendimento a consumidores, que é o que faremos aqui.

Seguro carro BB no Reclame Aqui: é bom e confiável?

A BB seguros tem uma página no ranking do site Reclame Aqui, que dá uma pontuação de 7,2 em 10 à empresa. Outro índice interessante é que 99% das reclamações são respondidas, num tempo médio de quatro dias. O índice de solução também é alto (75%), enquanto o índice de quem voltaria a fazer negócio é de 55%.

Toda empresa tem problemas. É preciso ver como os clientes são tratados justamente em momentos de reclamação para sabermos como lidar com nossas escolhas. No geral, o desempenho da BB seguros é satisfatório.

Seguro auto Banco do Brasil

Seguro auto Banco do Brasil: as coberturas

As coberturas, claro, variam até mesmo dentro da empresa, dependendo do plano que você contratar e do seu veículo. Mas alguns destaques de produtos da BB:

  • Seguro para veículos de até 80 mil reais: cobre colisão, roubo e furto. Também atinge a responsabilidade civil no caso de danos corporais e materiais. Oferece carro reserva por 10 dias.
  • Seguro para veículos com valor acima de 80 mil reais: cobre colisões e quedas de ponte. Também oferece cobertura no caso de granizo e queda acidental de agente externo. E abrange as cobertura do seguro anterior.
  • Seguro para Táxi: Além das citadas acima, oferece assistência 24 horas em todo o Brasil, abrangendo hotel e envio de peças para o local onde o seu Táxi apresentou defeito.

A lista de adicionais, outras coberturas e vantagens pode aumentar de acordo com o escolhido pelo cliente. Citamos apenas as principais oferecidas pelo seguro de automóveis do Banco do Brasil.

Seguro carros: Simulação BB x concorrentes

Uma dica simples para auxiliar na escolha do seu seguro de automóvel: basta comparar online o preço de várias seguradoras e as coberturas oferecidas.

Para isso, nossa sugestão é que você use o site Compara Onlineque é um dos maiores simuladores de preços do Brasil. Por ali você consegue, ao mesmo tempo, orçamentos de diversas seguradoras do mercado, todos feitos especificamente para seu veículo.

O passo a passo é simples e em dois minutos você consegue dezenas de orçamentos ao mesmo tempo, de todas as grandes seguradoras do mercado:

  1. Clique aqui. Aperte o botão azul (cotar seguro).
  2. Informe a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km, basta informar que é sem placa.
  3. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, EcoSport, Fiesta, etc), o tipo de combustível e se está ou não financiado.
  4. Agora basta falar sobre o uso: se é de lazer ou trabalho, a média de quilômetros percorridos por dia e se tem garagem fechada.
  5. No último passo, o Compara Online pede seu CEP (o endereço também altera o valor), seu CPF e outros dados pessoais básicos.
  6. Pronto! Agora é só escolher se você quer que o corretor faça contato por WhastApp ou por ligação telefônica. Também é possível continuar a consulta sem pedir a ajuda de um corretor.
  7. Na tela seguinte você já verá vários orçamentos. Note que você pode filtrar pelo tipo de cobertura, valor da franquia e quais seguradoras você quer (ou não) incluir.

Já decidiu? Dá pra finalizar o negócio ali mesmo, basta apertar o botão comprar no seguro escolhido. Se ainda precisa de ajuda, os corretores da Compara Online atendem por WhatsApp, o que pra gente foi de uma facilidade incrível.

Simples, né?

O Mãos ao Auto faz parte do programa de afiliados da Compara Online