Detran e uma vistoria obrigatória

Uma vistoria no Detran pode ser necessário quando vendemos ou compramos um veículo; para mudar de placa; para regularizar um acessório como farol xenon, suspensão especial, mudança de motor ou até de combustível. A instalação de itens assim – sem autorização do Detran – pode implicar em multas, pontos na carteira, e até apreensão do veículo

No caso de precisarmos de uma vistoria basta levarmos o carro até o órgão? Talvez não! O que podemos fazer para não levar “bomba” em uma vistoria oficial? Sim, isso pode acontecer. Desde uma lâmpada queimada, até pneus que parecem em boa situação, podem reprovar seu carro. Não estamos falando de inspeção veicular. Isso é outra assunto que envolve uma vistoria até na parte mecânica, incluindo poluição do motor e suspensão do carro. 

Continua após a publicidade..

VEJA AQUI OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS DE UM CARRO

 

Continua após a publicidade..
 vistoria detran

Inspeção veicular é mais completa e rígida

Fila na vistoria do Detran

Uma coisa desagradável é certa de acontecer em uma vistoria: fila. A demora pode variar de cidade para cidade, mas é sempre algo chato ficar em uma fila. Alguns despachantes junto ao Detran oferecem seus serviços onde o carro é levado por eles na inspeção, e qualquer defeito – apurado por uma avaliação deles – é sanado. Evidentemente que isso tem um custo, além das taxas exigidas pelo serviço pedido ao órgão oficial do governo. Para quem não gosta de fila e não tem tempo para resolver possíveis imprevistos, contratar um Despachante de confiança é uma saída.

 Detran

Continua após a publicidade..

VEJA AQUI VALORES DE TAXAS DO DETRAN DE SÃO PAULO

Tenha em mente que a vistoria assim não é algo desnecessário “somente para complicar” a vida do motorista. Se preparar criando uma lista de itens ou economizando um dinheiro para taxas, pode ajudar muito.  Já o retorno pode custar mais. Essa obrigação visa uma segurança de trânsito maior, o que envolve vidas. Afinal, o trânsito é de pessoas.