Aluguel de carro

Aluguel de carro é um mercado em expansão. Pode ser um aluguel direto, em uma locadora de carros, ou até particular. É uma ideia bem interessante nos dias atuais. Basta notar o sucesso de empresas como a Uber e outros para perceber que existem vantagens no aluguel de carro, mesmo que seja para distâncias curtas. Mas o que dizer de carros alugados em locadoras? Quais são as vantagens e desvantagens de alugar um carro por dias ou até para viajar? É o que veremos nesse post.

Continua após a publicidade..

Vantagens do aluguel de carro

  • Tranquilidade. O estresse é menor, principalmente quando se trata de uma viagem. Normalmente uma locadora conceituada tem seus carros em dia com a manutenção e documentos. Por isso é bom pesquisar, ouvir a opinião de amigos e comentários nas redes sociais.
  • Liberdade. Seu carro fica na garagem, mas sua autonomia é a mesma. Não vai precisar de táxi ou ônibus para se locomover no local. Em uma praia, por exemplo, novos lugares podem estar ao alcance.Ou mesmo em uma viagem diferente, como um tour pelas cidades de Minas, podem acontecer mudanças bem agradáveis.

aluguel de carro

Continua após a publicidade..
  • Escolha do carro. Isso é bem importante e também agradável. O carro pode ser um modelo diferente do seu. Talvez até um sonho de consumo que pode ser alugado. Que tal um carro luxuoso, daqueles que vemos apenas em propaganda? Também existe a vantagem de optar por um carro mais simples e econômico.
  • Custo. A economia é um fator interessante. A viagem pode ser “dividida” entre os participantes o que dilui o custo. Esta é uma vantagem que vai surpreender muito.

Desvantagens do aluguel de carro

  • Existem algumas exigências do mercado: idade de 21 anos e ter um cartão de crédito com limite a altura. É uma espécie de garantia ou caução. O valor fica de fato reservado e é liberado depois da devolução do carro.
  • Ser pontual. Tanto na hora de pegar o carro como na hora de devolver, a pontualidade é essencial. Custos ou multas podem acontecer, principalmente se atrasar na entrega do carro.

Burocracia e confiança são as maiores desvantagens (CNH em dia também é exigência!) Mas fica bem evidente que é muito vantajoso para quem gosta de viajar com amigos. Horários e burocracia podem ser vencidos e a viagem dos seus sonhos pode acontecer.

Continua após a publicidade..