Peugeot 206 – Qual é a sua bateria? É a 50 Ah caixa alta. A bateria do 206 da Peugeot (2000 a 2010) é diferenciada e uma adaptação vai comprometer a fixação dela no carro (alguns modelos tem caixa maior, o que possibilita instalar a 60 Ah caixa alta). E isso pode ser perigoso, pois a bateria pode sair do lugar, cortar fios e a energia do carro. No mais, sempre siga a indicação da fábrica para substituir qualquer peça de um carro. No caso da bateria as espes são encontradas no manual do proprietário. A grande diferença é a altura, maior no caso da 50 Ah.

Peugeot 206 - Qual é a sua bateria?

Mas por que uma bateria de 50 Ah e não uma de 60 Ah? A fábrica optou por uma modelo cada vez mais difícil de encontrar no mercado. Eletricamente não existe muita diferença entre baterias de 50 e 60. O alternador suporta carregar as duas. As duas também suportam o sistema elétrico do carro, incluindo o ar-condicionado. A diferença seria a corrente de partida maior e 10 horas a mais na bateria de 60. Isso é bom para o carro. Mas o espaço pode não permitir. Nem mesmo uma de 48 (caixa baixa) serve no carro apesar de ser mais fácil de encontrar e mais barata, além de especificações elétricas bem parecidas. Ela ficaria solta na sua caixa. A de 60 pode caber, mas teria que ser caixa alta.
A explicação do uso de uma bateria de 50 Ah caixa alta no Peugeot 206 pode ser econômica, mas para a montadora e não para o consumidor final. Por que? A Volks também passou a fazer isso. Muitos dos seus modelos passaram a usar baterias de 40 Ah onde antes se usava a de 60 Ah. Longos testes foram feitos e a durabilidade de uma de 40 ficou bem próxima da de 60. Agora imaginem a economia ao instalar em uma frota inteira uma bateria de 40 ou 50 onde se usava uma de 60.


Por outro lado, a bateria do Peugeot 206 é mais fácil de trocar. A lógica para isso é bem evidente e usa-se de poucas ferramentas. Mas é algo que deve ser feito pelo dono do carro somente em caso de emergência, onde todos os outros recursos para uma bateria arriada foram usados. O Peugeot 206 pode dar uma complicadinha na hora de troca sua bateria.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.

Please follow and like us: