Um pouco de conhecimento pode ajudar um motorista como economizar  ao consertar seu carro . É óbvio que falamos de pequenos consertos, e não de uma retífica de motor, por exemplo, e de outras situações onde o profissional tem que ser chamado. É bom lembrar que até uma troca de pneu não é algo tão simples como se diz por aí. Poucos proprietários de carros conseguem trocar uma roda com pneu furado.

Mas aprender a trocar uma lâmpada de farol, ou outra qualquer, pode ser uma boa economia. Se pensarmos no custo de uma lâmpada instalada em uma oficina e o preço dela em uma loja, com certeza vamos querer aprender a trocar. E esse aprender é como conseguir andar de bicicleta: nunca mais esquecemos e cada vez fica mais fácil de fazer.

Continua após a publicidade..

Como consertar seu carro e não muito gastar dinheiro

Como economizar?

Uma lâmpada de farol, por exemplo, pode custar instalada entre 50 e 70 reais dependendo da marca. Mas se comprarmos em loja de peça ela vai custar entre 10 e 25 reais. Muitas vezes a troca é bem simples. Mas a lógica será sempre a mesma. Veja nos links abaixo alguns casos de como trocar uma lâmpada de farol.

Como trocar a lâmpada de farol do Gol e similares

Como trocar a lâmpada de farol do Celta e similares

Continua após a publicidade..

Como trocar a lâmpada de farol do Classe A

Como trocar a lâmpada de farol do Palio e similares da Fiat

como economizar

A troca é sempre muito parecida. O que pode complicar é a posição do farol

Como economizar com baterias de carros?

Aprender a trocar uma bateria de carro também pode reduzir custos, como o da instalação, a sobra da sucata (que pode valer até 40 reais), ou o preço da bateria que pode ser negociado. Além disso, quando sabemos fazer um serviço assim, o nosso cuidado vai sempre ser maior do que um instalador de loja de baterias. Afinal, o amor pelo carro é nosso, além da preocupação com prejuízos maiores. Veja nos links abaixo como trocar uma bateria com segurança. Também aprenda a fazer uma chupeta em uma bateria arriada e do modo correto.

Continua após a publicidade..

CONHEÇA A SEÇÃO FAÇA VOCÊ MESMO

Aprender a trocar fusíveis com segurança também pode evitar custos maiores. Muitas vezes um serviço assim, feito em oficina, pode custar muita mais do que uma cartela com 10 fusíveis. Essa pode custar 2 reais, enquanto um serviço em oficina pode chegar a 20 reais ou mais. Trocar um fusível não um bicho de sete cabeças. Por isso o manual do seu carro explica e ensina como fazer. O mesmo acontece com as lâmpadas, todas elas. No caso dos fusíveis, basta seguir alguns passos de segurança e substituição, que qualquer um pode fazer. Veja no link abaixo algumas informações sobre fusíveis.

Como trocar um fusível