Aviso sonoro do limite de velocidade
Temos um título grande para um post curto e simples. Como desativar o aviso sonoro do limite de velocidade do Uno Way não é algo complicado. Se você tem o manual ele fica na página A33 (imagem abaixo), em uma das seções da descrição do meno do computador de bordo. É uma instrução para usar a famosa tecla “TRIP”, que encontramos na linha Fiat. Mas é interessante saber qual foi a utilidade que a fábrica imaginou para o motorista com esse “mimo” que vem no seu Uno. Sim, são os chamados itens de conforto ou de segurança. É importante? Como devemos encarar tais acessórios?
Importância
Como Desativar
Ativar ou desativar esse aviso sonoro de velocidade é uma opção que deve ser escolhida com bom senso. Desligar somente porque incomoda pode ser válido por motivos pessoais. Mas seria interessante criar uma rotina de uso desse item. Onde houver riscos, ou onde a condução de um veículo envolve seriamente vidas, esse item ajuda muito. Criar uma rotina seria se habituar ao carro e seus procedimentos como os da imagem abaixo. E existem vários, como consumo, uso correta das marchas, direção ecologicamente correta, uso proveitoso da embreagem, nível de água do radiador, etc. No caso do aviso sonoro de limite de velocidade, seria bom ativar em locais já escolhidos, e em toda viagem que fazemos. Uma pesquisa sobre a velocidade máxima e minima do local vai ajudar. Segurança também faz parte de um projeto de viagem.
Aviso sonoro do limite de velocidade do Uno Way – Como desativar
Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.
Parabéns pelo site de esclarecimento, gostaria saber o seguinte: tenho um vectra 2000, a luz do teto na parte de trás acende quando a porta abre, a luz de teto que fica que fica frente não acende, só acende quando a está na ignição e girada, a luz da frente teria que acender junto com as de trás?
Olá Heli. A luz da frente tem que acender com a porta também. Tem que rever o positivo dessa luz. Mas é bom saber que a caixa de fusível do Vectra é meio louca. Ela costuma influenciar em quase tudo e pode precisar de uma ressolda.
Queria uma dica de como fazer o “Sinal Sonoro” do Fiat Strada ficar mais alto, tipo mudar o auto falante para ele ter mais potência… Pois o bipe que ele emite é muito baixo e abafado. Há alguma solução para situações como essa?
Olá Mariana. Tente seguir as informares da imagem abaixo.

Fernando, boa tarde.
Você sabe como desativar o bip sonoro de velocidade da Hilux??