Seta: a luz do painel não pisca

O sistema de setas do seu carro tem apenas um fusível (a grande maioria). Em caso de defeito no fusível haverá uma pane de todas as lâmpadas da seta, inclusive as que piscam no painel. Mas e quando esta lâmpada insiste em não acender mesmo com todas as outras piscando? Com certeza não é problema de fusível ou de relé. Mas é uma situação desconfortável para o condutor, pois ele terá que ouvir o barulho do relé para saber se a seta está piscando. Isso seria uma temeridade para a segurança de todos.

Seta: a luz do painel não pisca

Foto: carros.uol.com.br

Faça o seguinte teste: ligue o alerta e veja se as lâmpadas de setas do painel piscam. Se piscarem, então a lâmpadas não estão queimadas, o que indica ser um problema mais complexo para descobrir. Mas se elas não piscarem, então muito provavelmente estarão queimadas, ou com mau contato em seus soquetes. Como dito antes, pode parecer algo de menor importância, mas se elas não piscarem como o motorista saberá que as lâmpadas externas estão funcionando normalmente? Outro bom teste é acionar o alarme do carro e verificar se as mesmas lâmpadas piscam.

Seta: a luz do painel não pisca

Foto: corsaclube.com.br

Se não piscar depois destes testes, o painel deve ser retirado e um outro teste será feito por ali. Um eletricista limpará os contatos das lâmpadas para em seguida, se for necessário, prosseguir com um exame mais detalhado da situação. O mais importante é saber que a maioria dos problemas em luz de seta no painel é por defeito delas ou em seus soquetes, no caso de modelos mais`simples. Alguns que possuem computador de bordo podem apresentar problemas neles, o que demandaria uma revisão mais complicada. Mas, se for um carro sem computador de bordo, o mais caro será o serviço de retirada do painel que varia de carro para carro.

Please follow and like us: