Onde fica o relé de seta do Palio

A maioria dos modelos do Palio saem de fábrica com o mesmo relé de seta. Especificamente onde ele está instalado? Também o lugar quase não mudou  neste carro da Fiat. Mesmo o Uno mais antigo tem o relé de seta no mesmo lugar que alguns dos modelos mais novos da Fiat, como o Palio.Ele é azul e tem três pinos com a seguinte numeração: 49, 49a, e 31. Não é uma peça visível, mas sua troca também não é um bicho de sete cabeças. Este é um dos relés mais antigos e comuns do mercado automobilístico. Pouco mudou em décadas. Isso prova sua eficiência imbatível entre todas as outras tentativas da indústria.

relé de seta do palio


volante-palioO primeiro passo é retirar o volante do seu Palio .Para esse serviço você vai precisar de uma chave tipo cachimbo número 24.  Não continue o serviço seu seu carro possuir Airbag. Retire a capa da buzina (foto acima) para ter acesso a porca que prende o volante na coluna de direção do seu Palio.

relé-de-seta-fiat

 O relé de seta do Palio é encaixado no comando como a foto acima. Retirando o volante o relé de seta fica bem visível na sua cor azul. Para trocá-lo, talvez você precise retirar a capa preta que envolve o comando. Mas também não é um serviço difícil. O relé de substituição não precisa necessariamente ser da cor azul. Muitos vem de fábrica também na cor preta. O que importa que que deve ser um relé de seta de três saídas e caixa baixa. Para remontar basta seguir o caminho inverso sempre aplicando um “aperto final” na porca que segura o volante ( não se esqueça desta porca!). Com um pouco de paciência e cuidados você consegue trocar o relé de seta do seu Palio.

Please follow and like us: