Fusíveis Do Up da Volkswagen

Assim como o Etios, outros modelos nacionais tem sua caixa de fusíveis “escondida” ou em lugares não imaginados por quem conserta carros. Quase sempre elas ficam ou no compartimento do motor ou do lado motorista, atrás de uma capa. O acesso para testes é bem fácil. Mas onde fica a caixa de Fusíveis do Up da Volks? É o que veremos em seguida com algumas imagens.

Onde fica a caixa de Fusíveis do Up

Repare a foto abaixo

Continua após a publicidade..

Onde fica a caixa de Fusíveis do Up

Repare a peça roxa na foto. Não é uma tecla para abrir ou puxar a caixa de fusíveis do Up. Trata-se da tomada de diagnóstico da injeção, ou onde ligamos o Scanner. A posição acima é do lado esquerdo do motorista embaixo do painel. Veja a foto seguinte.

Continua após a publicidade..

Veja que a tomada roxa ainda está a vista. E acima dela temos onde fica a caixa de fusíveis do Up! Para fazer os testes ou trocar algum fusível nesta caixa, temos que literalmente entrar ou deitar debaixo do painel do carro. A tampa é removível. Também existe a possibilidade de soltar a caixa do lugar. Os fusíveis são do tipo lâmina facilmente encontrados em lojas de peças. Também tem um código de cores de suma importância.

Continua após a publicidade..

Jamais troque as cores ou o número que está gravado no fusível. Isso pode causar sérios prejuízos a parte elétrica do seu Up. Se o fusível voltar a queimar, não insista com outro, mesmo mais forte. Se ele queimar novamente é sinal que existe um curto no circuito desse fusível e tem que ser reparado. No caso de dúvidas, procure um eletricista de autos de sua confiança para realizar o serviço. Você também pode esclarecer alguma dúvida sua fazendo uma pergunta nos comentários abaixo, bem no fim da página. Na maioria das vezes conseguimos ajudar plenamente nossos leitores.