O Onix da GM , assim como outros modelos como a Spin, Colbat, ou Prisma, possuem um código de números que aparecem no painel indicando uma determinada avaria. Pode ser alguma lâmpada queimada ou até capô do motor aberto. Neste post vamos explicar sobre o code 35 onix.

Code 35 onix

Por Fernando Ivanenko 

Continua após a publicidade..

O Onix tem codes de painel já bem conhecidos dos motoristas. Temos o Code 16, que é de uma ou duas luz de freio queimadas. O code 128 que simplesmente significa capô do motor aberto ou destravado. E muitos outros que você pode ler clicando aqui.

“Code 35 no painel do Onix significa Bateria do controle remoto da chave com defeito. Deve ser trocada.”

Sim, é a bateria que fica na chave do carro que está fraca. Ela serve para acionar o alarme e suspender os vidros, se seu alarme tiver essa função. Esta bateria tem que ser trocada. Ela é facilmente encontrada até em farmácias e pode ser trocada sem dificuldade, bastando seguir a lógica da chave.

code 35 onix. O que significa

Code 35 Onix

Continua após a publicidade..

Esta é a linha mais atual da GM no Brasil. Os códigos numéricos que aparecem no painel podem parecer um retrocesso, difícil de entendimento por parte do motorista. Mas temos notado que, com o passar do tempo, o dono do carro se acostuma com eles e até já chegam informando qual luz está queimada e o código aceso no painel.

Como alguns destes códigos podem ser de outros defeitos ou indicações, vale dar uma lida no manual do seu GM ou consultar nossas páginas de códigos do painel de modelos da GM. Basta digitar o número e o modelo do carro no Google que aparece nosso site como primeira opção.

Fique sempre atento a qualquer número ou símbolo que apareça no painel do seu carro, não importando a marca e modelo. Lembre-se que a cor destes símbolos é muito importante para a gravidade do problema, igual a s cores deum sinal de trânsito. Ou seja: verde é menos perigoso, amarelo é atenção e vermelho significa PARE o carro e procure um especialista.

Você quer realmente entender seu carro? Dica de curso ótimo (e barato!)

É muito importante que todo motorista entenda como seu carro funciona. Mas, na prática, só uma minoria sabe isso – você realmente sabe? Se um dia seu carro te deixar na mão, você saberá o que fazer? Entenderá as orientações do especialista, ou corre o risco de cair em ciladas?

Fora que aprender sobre o funcionamento de carros é também uma oportunidade: tem muita gente trabalhando com isso. 

Eu fiz um curso presencial, lá nos anos 1990. Hoje, é possível fazer cursos online, com certificação. O treinamento é 100% em vídeo, com aulas teóricas e práticas super didáticas.

Continua após a publicidade..

Eu não ofereço esse curso, mas recomendo fortemente o do Maiquel Padilha. O Maik tem 20 anos de experiência na área, é formado em Engenharia Automotiva e também é técnico em Mecatrônica.

O curso Curso Elétrica Automotiva que ele oferece vai do zero ao avançado, tudo online. São mais de 200 aulas e 50 horas de conteúdo original para você assistir quando quiser. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, que tem nota máxima da Hotmart, a maior plataforma de vendas de cursos digitais do Brasil. Não faltam credenciais, né?

O melhor? O curso é barato e cabe no bolso. E caso você compre e não goste, tem até sete dias para se arrepender, com garantia de dinheiro de volta. Saiba mais aqui.