Como trocar o comando de setas do Fiesta

Alguns consertos em carros podem parecer difíceis. Mas muitas vezes é fácil, bastando observação e seguir um padrão lógico de fábrica. Como trocar o comando de setas do Fiesta da Ford é um típico exemplo disso. De todos modelos, é o menos complicado. É até mais fácil do que o comando de seta da Fiat.

As ferramentas são poucas. Uma chave tipo Philips é capaz de ser suficiente para fazer todo o serviço. Mas é bom ter em mente que o Fiesta não deve ter Airbag no volante. Nesse caso, tem que levar em um especialista para trocar o comando de seta do Fiesta e qualquer outro.

Continua após a publicidade..

Passo a passo de como trocar o comando

Como trocar o comando de setas do Fiesta

Comando sem as capas

“Trabalhe com a chave do carro desligada”

– Retire as capas que protegem o comando. São três parafusos tipo Philips

Continua após a publicidade..

– Também pode retirar o volante para facilitar o serviço

– Solte um parafuso nesse furo que fica atrás do botão do pisca alerta

– Pronto! O comando está solto. Desligue as tomadas e troque a peça. Repare que o relé de pisca fica conectado nele. O novo não vem com o relé. Então basta passar de um pro outro.

Continua após a publicidade..

– Para montar basta seguir os passos ao contrário

Uma dica legal é tirar fotos da desmontagem ou até mesmo pedir para alguém filmar o serviço. Desta forma, qualquer dúvida basta assistir no celular. Se for trocar o comando, compre um idêntico, novo. Eles são facilmente encontrados em lojas de peças elétricas para automóveis. Verifique, por exemplo, se o seu Fiesta tem ou não limpador de vidro traseiro, que é uma das poucas variantes nesse tipo de comando de setas.

No mais é trabalhar seguindo a lógica da fábrica, guardar em lugar seguro as peças retiradas, como por exemplo os parafusos das capas. E acredite: eles somem com facilidade no assoalho do carro!