Chave verde no painel do seu Honda Fit

Então apareceu uma chave verde no painel do seu Honda Fit? Ela se parece com uma chave de carro e fica a direita do painel. Provavelmente vai ser a primeira vez que você verá esse símbolo no painel. O que significa? Veja abaixo.

VEJA TAMBÉM

Continua após a publicidade..

Conheça vários códigos que podem acender no painel do seu carro!

 

Chave verde no painel

Continua após a publicidade..

Repare na imagem acima a chave de carro de cor verde na parte mas baixa do painel. Ela não deve acender. Caso contrário o carro vai virar o motor mas não vai pegar, como se estivesse sem combustível.

O que causa isso?

Essa chave verde aparece no painel basicamente por defeito nela. Pode ser bateria interna fraca, carcaça da chave com defeito, se soltando da chave.

Ou seja: para  esse Modelo do Honda Fit é necessário que a chave esteja em boas condições para o carro funcionar. Também devemos ter cuidado com chave reserva que também pode causar essa pane. Nesse caso troque a bateria interna dela.

Continua após a publicidade..

Se der esse defeito, com a chave verde acendendo no painel, não insista na partida. Tente no máximo três vezes. A bateria do carro pode simplesmente arriar. Retire a chave do contato e observe cada detalhe dela e da sua capa preta. Repare se ela está bamba. Se estiver tudo aparentemente normal primeiro comece com o mais barato: troque a bateria da chave.

Se o defeito continuar (a chave verde tem que estar acesa acusando o defeito), procure um chaveiro de confiança com equipamento pra reparar esse tipo de chave. Isso acontece em qualquer tipo de modelo mais novo da Honda. Mas reparamos ser mais comum no Honda automático.

Notamos que muitos motorista esquecem de pisar no freio para ligar o carro, tem que pisar, é de fábrica esse sistema em carros de câmbio automático. Desse modo eles forçam mais a chave no contato o que danifica ela. Fique atento a essa rotina e preserve o seu Honda Fit.