Caixa de Fusíveis da Ecosport

Então você tem uma (ou um) Ecosport e precisou trocar um fusível? Algo bem comum, não é? Mas, depois de procurar muito você não conseguiu achar a caixa de fusíveis desse modelo, principalmente 2013/14, o que fazer? Onde fica a caixa de Fusíveis da Ecosport? Descubra isso a seguir.

Existem duas, uma fica no compartimento do motor, perto da bateria, e outra dentro da cabine. A diferença é que, no caso da Ecosport 2013, a caixa de fusíveis fica do lado do passageiro, atrás do porta-luvas. Veja nas imagens abaixo.

Abra o porta-luvas do carro e procure por dois suportes laterais. Eles são móveis, bastando flexionar para soltar a peça que fica como na imagem abaixo. (Imagens: Mãosaoauto.com.br)

Nesta posição, basta procurar a caixa de fusíveis no fundo, bem atrás do porta-luvas. É possível testar todos sem retirar mais nada. Basta um pouco de Jeito e usar uma lâmpada de teste, que é essencial para testar fusíveis.

Repare o papel branco na imagem, em cima, a esquerda. É uma lista dos fusíveis desta caixa da cabine. Nela encontramos quais acessórios são protegidos e qual é a potência de cada fusível.

Caixa de Fusíveis da Ecosport

A única ferramenta usada para fazer esse serviço foi uma chave tipo Philips. Existem apenas dois parafusos para soltar o porta-luvas. Para remontar, basta seguir os passos acima, mas ao contrário. Ou seja: começamos o serviço soltando os dois parafusos e terminamos ao fixar eles novamente, apertando-os.

É um serviço simples que qualquer pode fazer em casa. Mas como o objetivo é procurar por fusíveis queimados, o correto é deixar essa parte para um eletricista. A não ser que você saiba testar e trocar um fusível de carro. Mas fica a dica até para ajudar o profissional que muitas vezes desconhece o lugar diferenciado onde fica a caixa de Fusíveis do Ecosport.

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.