Defeito no vidro elétrico do Honda Fit

É um defeito comum no vidro elétrico do Honda Fit. Vai parando de funcionar aos poucos, até que um dia simplesmente não funciona mais. O pior é é apresentar o defeito com o vidro aberto. O carro fica totalmente sem segurança e com acesso fácil ao seu interior.

Tudo foi testado: botões, fusíveis, fiação, módulo ( as vezes nem encontra um) e suas tomadas, mas não existe defeito neles. O último alvo é o motor do vidro elétrico. Será? Nesse post damos uma boa dica sobre defeito no vidro elétrico do Honda Fit.

Continua após a publicidade..

Defeito no vidro elétrico do Honda

Pode até ser motor queimado. Mas antes de condenar vale verificar um determinado equipamento eletrônico.

Passo a Passo para achar o defeito

★ Retire o forro da porta. Isso segue uma lógica de fábrica. Basta observar antes, parafusos e encaixes.

★ Procure pelo motor do vidro elétrico. Ele fica do lado esquerdo da porta de cabeça pra baixo.

Continua após a publicidade..

★ Você pode soltar o motor inteiramente ou apenas bambear ele para ter acesso a uma placa parafusada.

★ Solte essa placa. É um circuito eletrônico impresso.

★ O defeito são soldas frias, soltas na placa.

Continua após a publicidade..

Ressoldar com ferro de pequeno porte e remontar tudo.

Todo serviço ou conserto elétrico segue uma lógica de fábrica. Eu mesmo levei anos para perceber isso. Desde a época dos Fuscas, Opalas e outros que é assim. Então, observe bem cada detalhe. Procure por parafusos ocultos. Não force peças. Quando estão somente encaixadas é bem evidente. Qualquer sinal de estar mais bem preso significa que algum parafuso não foi retirado. Para remontar basta seguir os passos em sentido contrário.

Também trabalhe com, no mínimo, a chave do carro desligada para evitar curtos no sistema de vidros e travas elétricas. As ferramentas são: chave Philips  ou Torx de fácil manejo. Existem travas de plástico que soltam puxando com cuidado o forro da porta.