Defeito no vidro elétrico do Honda Fit

É um defeito comum no vidro elétrico do Honda Fit. Vai parando de funcionar aos poucos, até que um dia simplesmente não funciona mais. O pior é é apresentar o defeito com o vidro aberto. O carro fica totalmente sem segurança e com acesso fácil ao seu interior.

Tudo foi testado: botões, fusíveis, fiação, módulo ( as vezes nem encontra um) e suas tomadas, mas não existe defeito neles. O último alvo é o motor do vidro elétrico. Será? Nesse post damos uma boa dica sobre defeito no vidro elétrico do Honda Fit.

Defeito no vidro elétrico do Honda

Pode até ser motor queimado. Mas antes de condenar vale verificar um determinado equipamento eletrônico.

Passo a Passo para achar o defeito

★ Retire o forro da porta. Isso segue uma lógica de fábrica. Basta observar antes, parafusos e encaixes.

★ Procure pelo motor do vidro elétrico. Ele fica do lado esquerdo da porta de cabeça pra baixo.

★ Você pode soltar o motor inteiramente ou apenas bambear ele para ter acesso a uma placa parafusada.

★ Solte essa placa. É um circuito eletrônico impresso.

★ O defeito são soldas frias, soltas na placa.

Ressoldar com ferro de pequeno porte e remontar tudo.

Todo serviço ou conserto elétrico segue uma lógica de fábrica. Eu mesmo levei anos para perceber isso. Desde a época dos Fuscas, Opalas e outros que é assim. Então, observe bem cada detalhe. Procure por parafusos ocultos. Não force peças. Quando estão somente encaixadas é bem evidente. Qualquer sinal de estar mais bem preso significa que algum parafuso não foi retirado. Para remontar basta seguir os passos em sentido contrário.

Também trabalhe com, no mínimo, a chave do carro desligada para evitar curtos no sistema de vidros e travas elétricas. As ferramentas são: chave Philips  ou Torx de fácil manejo. Existem travas de plástico que soltam puxando com cuidado o forro da porta.

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.