Setas do Corsa

No caso do Corsa mais antigo, é um serviço bem fácil de fazer em casa. Basta uma chave de fenda ou tipo Philips, para trocar o comando de setas do Corsa. Existe uma lógica simples de seguir e assim podemos economizar na mão de obra.

– Solte os parafusos da capa

Continua após a publicidade..

– Retire as capas

– Desencaixe o comando com defeito e substitue

Detalhes do serviço

Primeiro devemos soltar as capas que ficam atrás do volante, encobrindo o comando de seta do Corsa e outros. Não é necessário soltar o volante.

Continua após a publicidade..

Seta do corsa

Na imagem acima vemos o volante, as capas (duas), e o comando de seta a esquerda. Existem alguns parafusos de fixação das capas. Dois ficam bem atrás do volante. Repare um deles a esquerda, na capa. Basta girar o volante e soltar. Do outro lado tem mais um parafuso. Vire novamente o volante e solte-o. A chave deve ser Philips se o parafuso for original. Por fim, temos mais dois ou três na parte debaixo da capa, dependendo do modelo. Solte-os também.

Acima vemos as capas soltas. Para soltar o comando de seta, observe bem seu encaixe. Repare que o comando tem duas teclas. Aperte elas e puxe o comando devagar. Ele sai com facilidade. Depois disso solte a tomada e ligue no comando novo e encaixe novamente. É um serviço que segue uma lógica bem fácil. Para montar basta montar seguindo o passo a passo ao contrário. Faça isso com a chave do carro desligada.

Continua após a publicidade..

Repare a chave de seta desinstalada e suas teclas de fixação no comando.

A tomada também é fácil de soltar. Para religar existe apenas uma posição possível. Antes de colocar as capas no lugar, teste as setas e o farol alto. Também observe se o funcionamento do pisca alerta está normal nas quatro lâmpadas.