Lâmpada do Farol do Gol g6

Qual é a lâmpada do  farol Gol G6? Temos um farol duplo, com alto e baixo separados, uma lâmpada para cada. Ou seja: são quatro lâmpadas  nos dois faróis. A troca pode ser feito com um pouco de jeito e percebendo o óbvio do serviço. Mas pode variar de modelo para modelo do Gol.  (VEJA MAIS AQUI).

Quais são as lâmpadas do farol do Gol G6?

Continua após a publicidade..
  • H7 – Normalmente equipa o farol baixo desse gol. É a que mais queima devido ao uso maior dos faróis.
  • H1Essa é muito usada no alto (lado direito do farol). Raramente queima, mas é uma lâmpada de farol antiga no mercado. Já era usada no farol de milha de carros antigos  como Fusca e Opala.

Lâmpadas h1, H3, H4,H7, e outras mais raras. As do Gol G6 são H1 e H7.

São lâmpadas baratas, mesmo as originais. Se realizarmos o serviço no estilo “faça você mesmo” o custo é somente da lâmpada. Use sempre lâmpadas de marca, como Philips, Osram, etc. O sistema ótico do seu carro foi planejado para lâmpadas com bom padrão de fábrica, principalmente a lâmpada tipo H1.

Eventualmente podemos encontrar a lâmpada H4 nesse Gol. Acontece somente no período de mudança de geração. Mas é bem raro.

lâmpada do farol do gol g6

Em caso de dúvida ou de alguma dificuldade para fazer esse serviço, procure um eletricista. Também é recomendável alinhar ou regular os faróis. Por que? Eles podem estar simplesmente sem alinhamento ou a lâmpada instalada pode ficar ligeiramente fora do lugar. Uma regulagem do farol pode apontar esse erro ajudando na hora da troca da lâmpada do farol do Gol G6, principalmente por esse ser duplo. Esse alinhamento é de suma importância, pode evitar acidentes e deve ser feito com ferramenta própria, jamais usando a parede de alguma garagem.

Continua após a publicidade..

(VEJA AQUI MAIS SOBRE REGULAGEM DE FAROL)

 

Você quer realmente saber tudo sobre carros? Dica de curso ótimo (e barato!)

É muito importante que todo motorista entenda como seu carro funciona. Mas, na prática, só uma minoria sabe isso – você realmente sabe? Se um dia seu carro te deixar na mão, você saberá o que fazer? Entenderá as orientações do especialista, ou corre o risco de cair em ciladas?

Fora que aprender sobre o funcionamento de carros é também uma oportunidade: tem muita gente trabalhando com isso. 

Continua após a publicidade..

Eu fiz um curso presencial, lá nos anos 1990. Hoje, é possível fazer cursos online, com certificação. O treinamento é 100% em vídeo, com aulas teóricas e práticas super didáticas.

Eu não ofereço esse curso, mas recomendo fortemente o do Maiquel Padilha. O Maik tem 20 anos de experiência na área, é formado em Engenharia Automotiva e também é técnico em Mecatrônica.

O curso Curso Elétrica Automotiva que ele oferece vai do zero ao avançado, tudo online. São mais de 200 aulas e 50 horas de conteúdo original para você assistir quando quiser. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, que tem nota máxima da Hotmart, a maior plataforma de vendas de cursos digitais do Brasil. Não faltam credenciais, né?

O melhor? O curso é barato e cabe no bolso. E caso você compre e não goste, tem até sete dias para se arrepender, com garantia de dinheiro de volta. Saiba mais aqui.