Lâmpada do Farol do Gol g6

Qual é a lâmpada do  farol Gol G6? Temos um farol duplo, com alto e baixo separados, uma lâmpada para cada. Ou seja: são quatro lâmpadas  nos dois faróis. A troca pode ser feito com um pouco de jeito e percebendo o óbvio do serviço. Mas pode variar de modelo para modelo do Gol.  (VEJA MAIS AQUI).

Quais são as lâmpadas do farol do Gol G6?

Continua após a publicidade..
  • H7 – Normalmente equipa o farol baixo desse gol. É a que mais queima devido ao uso maior dos faróis.
  • H1Essa é muito usada no alto (lado direito do farol). Raramente queima, mas é uma lâmpada de farol antiga no mercado. Já era usada no farol de milha de carros antigos  como Fusca e Opala.

Lâmpadas h1, H3, H4,H7, e outras mais raras. As do Gol G6 são H1 e H7.

São lâmpadas baratas, mesmo as originais. Se realizarmos o serviço no estilo “faça você mesmo” o custo é somente da lâmpada. Use sempre lâmpadas de marca, como Philips, Osram, etc. O sistema ótico do seu carro foi planejado para lâmpadas com bom padrão de fábrica, principalmente a lâmpada tipo H1.

Continua após a publicidade..

Eventualmente podemos encontrar a lâmpada H4 nesse Gol. Acontece somente no período de mudança de geração. Mas é bem raro.

lâmpada do farol do gol g6

Continua após a publicidade..

Em caso de dúvida ou de alguma dificuldade para fazer esse serviço, procure um eletricista. Também é recomendável alinhar ou regular os faróis. Por que? Eles podem estar simplesmente sem alinhamento ou a lâmpada instalada pode ficar ligeiramente fora do lugar. Uma regulagem do farol pode apontar esse erro ajudando na hora da troca da lâmpada do farol do Gol G6, principalmente por esse ser duplo. Esse alinhamento é de suma importância, pode evitar acidentes e deve ser feito com ferramenta própria, jamais usando a parede de alguma garagem.

(VEJA AQUI MAIS SOBRE REGULAGEM DE FAROL)