Estepe do Fusca

É algo comum guardar o estepe do Fusca em qualquer lugar do carro. Se coube, que fique lá. Afinal temos um carro bem grande por fora, mas com pouco espaço interno e pouquíssimo porta-malas. Sim, o Fusca é um carro grande, quase do mesmo comprimento que uma Kombi.

Assim como a Kombi, existe um lugar certo para guardar o estepe do Fusca. É exatamente no porta-malas do carro. Mas não é em cima do tanque ou da proteção de papelão que tem por ali. Esse é o costume da maioria dos donos de Fuscas. Mas isso pode ser perigoso.

estepe do fusca

Guarde o estepe do Fusca no lugar correto

O lugar marcado com uma seta na foto acima é o local correto para guardar esse pneu reserva. É chamado de “caixa do estepe do Fusca”. Esse local é o mais seguro, pois não passa fiação e o pneu fica bem firme. Muitos desistem de colocar o estepe ali simplesmente por ele não caber. Mas muitas vezes o que está errado é o pneu instalado no estepe. O pneu original é mais fino tipo 5.6×15. E qualquer medida maior que essa pode não caber nessa caixa de estepe.

VEJA AQUI COMO CUIDAR DO SEU FUSQUINHA!

Qualquer tipo de adaptação vai ser uma gambiarra. Isso pode causar prejuízo na lataria, na fiação, que no Fusca é sempre complicada nesse local. O estepe também pode ficar solto causando barulho e raspando em lugares não recomendados. O estepe de Fusca é pesado, grande. Por ser obviamente redondo cabe em lugares bem específicos. Aliás, isso vale para qualquer carro, antigo ou bem moderno.

Para quem gosta de manter o seu Fusca arrumado, uma dica é comprar capas para o local onde fica o estepe e ferramentas, conforme a imagem abaixo. Existem várias opções de cores e tecidos e alguns usam madeira ou material sintético. Com pouco investimento seu Fusca pode mais charmoso, com um visual mais limpo e bonito.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.