Estepe do Fusca

É algo comum guardar o estepe do Fusca em qualquer lugar do carro. Se coube, que fique lá. Afinal temos um carro bem grande por fora, mas com pouco espaço interno e pouquíssimo porta-malas. Sim, o Fusca é um carro grande, quase do mesmo comprimento que uma Kombi.

Assim como a Kombi, existe um lugar certo para guardar o estepe do Fusca. É exatamente no porta-malas do carro. Mas não é em cima do tanque ou da proteção de papelão que tem por ali. Esse é o costume da maioria dos donos de Fuscas. Mas isso pode ser perigoso.

Continua após a publicidade..

estepe do fusca

Guarde o estepe do Fusca no lugar correto

O lugar marcado com uma seta na foto acima é o local correto para guardar esse pneu reserva. É chamado de “caixa do estepe do Fusca”. Esse local é o mais seguro, pois não passa fiação e o pneu fica bem firme. Muitos desistem de colocar o estepe ali simplesmente por ele não caber. Mas muitas vezes o que está errado é o pneu instalado no estepe. O pneu original é mais fino tipo 5.6×15. E qualquer medida maior que essa pode não caber nessa caixa de estepe.

Continua após a publicidade..

VEJA AQUI COMO CUIDAR DO SEU FUSQUINHA!

Qualquer tipo de adaptação vai ser uma gambiarra. Isso pode causar prejuízo na lataria, na fiação, que no Fusca é sempre complicada nesse local. O estepe também pode ficar solto causando barulho e raspando em lugares não recomendados. O estepe de Fusca é pesado, grande. Por ser obviamente redondo cabe em lugares bem específicos. Aliás, isso vale para qualquer carro, antigo ou bem moderno.

Continua após a publicidade..

Para quem gosta de manter o seu Fusca arrumado, uma dica é comprar capas para o local onde fica o estepe e ferramentas, conforme a imagem abaixo. Existem várias opções de cores e tecidos e alguns usam madeira ou material sintético. Com pouco investimento seu Fusca pode mais charmoso, com um visual mais limpo e bonito.